Casa Civil

Notícias

19/05/2017

Celepar recebe estudantes do Colégio Maria Aguiar Teixeira em visita institucional

A Celepar, na noite de quarta-feira 17, recebeu o Colégio Maria Aguiar Teixeira em uma visita institucional. Os espaços visitados foram o auditório da companhia, a Divisão de Central de Atendimento da Celepar, a Divisão de Serviços de Produção, a Divisão de Serviços de Operações, além do Data Center e setores administrativos e de desenvolvimento.

Importância das visitas institucionais

De grande relevância para os alunos, tanto do ensino médio e técnico, quanto da graduação, as visitas institucionais permitem alinhar a teoria aprendida em sala de aula com a prática realizada nas empresas, aperfeiçoando a mentalidade dos estudantes, que se preparam para entrar no mercado de trabalho. Além disso, nestas visitas é possível observar a dinâmica encontrada no ambiente de trabalho, bem como outros fatores ligados à vida profissional.

“A educação em cursos técnicos não lida somente com qualificação ou formação de indivíduos críticos, mas especialmente com sonhos de uma carreira, de um futuro cheio de expectativas. Neste contexto, visitar a Celepar é uma oportunidade de expansão dos horizontes e de conhecer a realidade do meio profissional da área de informática”, afirma o analista de informática e guia da visita, Eldimar Soares Teixeira. “É isso que percebi quando observei os sorrisos e os olhos brilhando na detecção de uma nova realidade, até mesmo com a empolgação da descoberta que há café e achocolato grátis no corredor ou então que é possível no horário de descanso ter acesso a uma Fundação que disponibiliza diversas atividades visando a saúde física e psíquica do indivíduo”, completa.

Depoimentos

“O objetivo dessa visita foi tirar dúvidas e mostrar aos alunos como é o funcionamento do trabalho dos profissionais de TI numa estrutura como a Celepar, uma empresa que presta serviços para todo o Estado do Paraná, além de claro, mostrar o quão benéfico isso é à população e às secretarias e órgãos em geral”.

Jefferson Daminelli Garcia – professor

“O que mais me chamou atenção foram as paredes que são de eco e o Data Center”.

Hellen Kawana Sychochi Luiz – aluna

“Conversando com eles tive a impressão de em alguns momentos compartilhar essas sensações, por instantes mergulhei nas lembranças de quando adolescente, quando fazia curso técnico, ia dormir tarde e cansado, mas logo cedo partia da casa humilde de madeira acompanhado apenas do sonho e da vontade de mudar de vida”.

Eldimar Soares Teixeira – analista de informática da Coordenação de Sistemas de Informação – D1
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

  • Facebook

Central de Atendimento

  • Enviar mensagem
  • Chat on-line
  • Regionais
  • WhatsApp
  • Solicitação de Serviços
  • LOJA DA CELEPAR
  • Banner trânparência PTE
  • banner transparência