Casa Civil

Notícias

23/05/2017

Despachantes do Paraná homenageiam a Celepar

A Celepar foi homenageada pelo Sindicato dos Despachantes do Estado do Paraná, durante evento alusivo ao Maio Amarelo, realizado na noite de sexta-feira (19), em Foz do Iguaçu. O presidente do Sindepar, Everton Calamucci, entregou uma placa de agradecimento ao presidente Jacson Carvalho Leite, enaltecendo “os relevantes serviços prestados pela empresa, que facilitam o trabalho dos despachantes e, consequentemente, da sociedade”.

Leite agradeceu a homenagem e disse que os bons resultados são frutos da parceria existente com o Detran onde, de maneira conjunta, as duas instituições trabalham no sentido de desenvolver soluções de tecnologia da informação e comunicação que facilitem o dia a dia dos despachantes e da população. “Hoje, o nosso Estado é modelo nacional de gestão pública e o Detran, por sua vez, uma referência de boas práticas administrativas para todo o país”, disse o presidente.

800 pessoas

Na abertura do evento que reuniu cerca de 800 pessoas, entre despachantes, convidados e autoridades, o delegado do Sindepar da região de Foz do Iguaçu, Edson Manarim, agradeceu a participação dos despachantes nas blitz e distribuição de materiais que estão acontecendo na cidade, bem como a presença de todos no evento.

Em seguida, Gilberto Ivan dos Santos, membro do Observatório Nacional de Segurança Viária e do movimento Cidade Unida, falou sobre o comprometimento da categoria com o Maio Amarelo. “Desde 2014 contamos com a ajuda dos despachantes nas ações realizadas em Foz do Iguaçu e somos gratos”, disse ele.

Depois, Everton Calamucci, presidente do Sindepar, falou sobre a relevância do movimento e o engajamento dos despachantes. “Nós somos um sindicato cidadão, nos comprometemos não somente com a classe, mas também com a sociedade. Por isso, fazemos questão de trabalhar em causas como esta”, afirmou o presidente.

Na sequência, Marcos Traad, diretor-geral do Detran-PR, pediu que todos fizessem um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de acidentes de trânsito. Em seu discurso, agradeceu o apoio do Sindepar e da Celepar para o sucesso do projeto da vistoria digital. “No Paraná, enquanto eu for diretor, não admitiremos vistorias realizadas por terceiros”, garantiu ele. Ainda, Traad afirmou que em breve, após os testes e treinamentos, todos os escritórios do Estado estarão realizando a apropriação e finalização dos processos.

Por fim, o deputado federal Nelson Padovani retomou a importância do movimento e citou seu projeto de renovação da frota de veículos com mais de 17 anos, com redução de 60% do IPI.

Além dos citados, estavam presentes na mesa Josnei Fagundes Marquardt, secretário executivo do gabinete de gestão integrada; Rogério Quadros, presidente da Câmara de Foz do Iguaçu; e Karl Stoeckel, diretor de gabinete da Prefeitura, representando o prefeito Chico Brasileiro.

Maio Amarelo

Com o tema “Minha escolha faz a diferença”, este ano o movimento parte da ideia de que todos (motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres) fazem diferença ao terem consciência de evitar qualquer acidente de trânsito.

O Maio Amarelo é um movimento internacional, que tem como foco tornar o trânsito mais seguro e diminuir o número de acidentes.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

  • Facebook

Central de Atendimento

  • Enviar mensagem
  • Chat on-line
  • Regionais
  • WhatsApp
  • Solicitação de Serviços
  • LOJA DA CELEPAR
  • Banner trânparência PTE
  • banner transparência