Casa Civil

Notícias

25/05/2017

Celepar leva capacitação em internet e redes sociais aos idosos de Ribeirão do Pinhal

A Celepar e a Prefeitura de Ribeirão do Pinhal promoveram na semana de 16 a 19 de maio o Curso de Acesso à Internet e Redes Sociais, destinado às pessoas com idade acima de 60 anos. A capacitação realizada no Centro de Referências de Assistência Social (CRAS) contou com duas turmas, uma pela manhã e outra no período da tarde, com 20 alunos cada.

O secretário de Assistência Social, Carlos Alexandre Braz, em nome do prefeito Wagner Martins, agradeceu a parceria com a Celepar na realização deste primeiro curso no município. Braz explicou que a prefeitura e a secretaria responderam pelo espaço físico, internet, organização das turmas, lanche, confraternização e a indicação de estagiários para atuarem como monitores voluntários.

Por sua vez, a Celepar forneceu os instrutores, datash‍ow, notebooks com demais acessórios e apostilas para os alunos, bem como o certificado de participação.

A técnica de informática da Celepar e instrutora do curso, Dircélia Maria Alessi, ministrou as aulas de maneira descontraída e dinâmica. “Hoje em dia vemos que as crianças já nascem pedindo a senha do Wi-Fi e mesmo sem saber falar conseguem dominar a tecnologia, mas não significa que quem nasceu antes dessa época não possa aprender. Nosso objetivo aqui não é formar técnicos, mas apresentar as ferramentas para que esses alunos tenham condições de buscar informações na internet de forma mais independente e possam usufruir dos benefícios da rede mundial de computadores”, explicou Dircélia.

Equipe da Celepar


Além de Dircélia Alessi, atuaram na instrutória/monitoria do curso Luiz Carlos de Lima e Sérgio Luis dos Santos Oliveira, da equipe de Curitiba, bem como, Rodrigo Cecilio, David Messias Morelato Elero e Timeu Ferreira Oliveira, do Núcleo Regional de Jacarezinho.

Equipe da Secretaria de Ação Social

Carlos Alexandre Braz articulou a execução do Curso; Aline cuidou das inscrições e dos detalhes da confraternização; Soninha serviu os lanches; e os monitores Edeval e Wellington.

Alunos

Agostinha Maria dos Santos Flores

Alda da Silva Ribeiro

Analia Gonçalves da Silva

Angelita Ramos Lucas Pereira

Clarice Aparecida Rosa

Cleuza Cruz de Barros da Silva

Deuci Jesus de Souza

Edina Viana

Edna Miranda de Souza

Elena Correa da Silva

Elzane Alves Delfine de Almeida

Inez de Fátima Gonçalves Brandão

Iolanda Oliveira da Silva

Jandira Candida de Moraes

Joanice Ribeiro Wrobel

Lazara Felipini

Luselene da Silva

Márcia Naldolny Varos

Maria Aparecida Biajola

Maria Aparecida de Abreu Bobio

Maria Aparecida Leite Golfieri

Maria Assolari Sanguini

Maria Benedita da Cruz Antunes

Maria da Silva Santo

Maria de Lourdes dos Santos Tareto

Maria Iraci da Silva

Maria Ivanilda Silva Pinto

Maria Jose da Silva Alves

Maria José Lourenço da Silva

Maria Lucia Roberto

Maria Rodrigues dos Santos

Maria Vaz Cunha

Neide Rodrigues Simão Vieira

Neli Maria de Paula

Neuza Gomes de Aguiar

Renata Natalia dos Santos Condé

Tecla Auersvald
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.