Casa Civil

Notícias

13/06/2017

Hospital Infantil Waldemar Monastier adota novo módulo do sistema GSUS

O novo módulo do Sistema de Gestão Ambulatorial do SUS (GSUS), chamado Material Esterilizável, desenvolvido pela Coordenação de Sistemas de Informação da Celepar (COSIN-A4), está em fase de homologação e implantação no Hospital Infantil Waldemar Monastier, localizado em Campo Largo. Este projeto foi concebido em parceria com a equipe da CME – Central de Material de Esterilização do hospital.

Segundo a analista responsável pelo projeto, Rosemari Pavan, o processo de implantação foi planejado para treinar todos os técnicos envolvidos na CME, bem como os demais que solicitam materiais esterilizados, pois todos os processos passaram a ser informatizados.

Objetivos

Os principais objetivos do projeto envolvem a segurança do paciente, através da rastreabilidade de materiais contaminados e o controle dos processos internos da CME, como a recepção de materiais, limpeza, desinfecção, esterilização, armazenamento e dispensação. “Com a informatização dos processos da Central de Material e Esterilização, os materiais serão rastreados, diminuindo os riscos de contaminação do ambiente e de outros pacientes, além de controlar cada etapa da limpeza e esterilização, gerando identificação individual, garantindo materiais completos para cirurgias e disponibilidade para atender as requisições dos setores do hospital”, destacou Rosemari.

GSUS

O GSUS é um sistema voltado à web para a gestão da saúde executada a nível hospitalar ou ambulatorial. Seus focos são os hospitais, ambulatórios, laboratórios, farmácias e outras unidades de saúde que operam segundo as diretrizes do Sistema Único de Saúde. Ele integra, de forma ágil e eficiente, todos os estabelecimentos por meio de informações acerca da saúde e dos pacientes, uma vez que os prontuários são únicos.

Equipe

Daniel Rodrigo Becker
Dirceu Grein
Ellen Eloise de Souza Cortes
Juliana Wosniak de Morais - Gerente - GSI-A
Marcelo Henrique Dias Abreu - Coordenador da COSIN-A4
Rosalinda da Silva Correa
Rosemari Pavan Rattmann
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

  • Facebook

Central de Atendimento

  • Enviar mensagem
  • Chat on-line
  • Regionais
  • WhatsApp
  • Solicitação de Serviços
  • LOJA DA CELEPAR
  • Banner trânparência PTE
  • banner transparência