Casa Civil

Notícias

10/07/2017

Longevidade Produtiva foi tema de nova palestra do Programa Minha Escolha

Dando continuidade as atividades do programa Minha Escolha de Educação Financeira e Previdenciária, uma parceria entre a Previcel, Funcel e Celepar, ocorreu na última terça-feira (04) a palestra “Velha é a Vovozinha”, ministrada pela consultora Marília Schleder Fuhrmann.

O presidente do conselho deliberativo da Previcel, Sergio Luiz Furtado da Rosa, destacou que a importância de se pensar, não a economia financeira do agora, mas o que cada um pretende fazer da sua vida no futuro após a aposentadoria.

Marília, exemplo vivo da Longevidade Produtiva como um profissional senior, iniciou seu discurso apresentando as mudanças atuais no quadro de expectativa de vida na humanidade ressaltando a longevidade produtiva como uma realidade já existente na população mundial e que pode ser muito bem consumida e explorada pelo mercado de trabalho. Segundo ela “muitos jovens com 60 anos são muito mais produtivos do que velhos com 25...”. Nesse contexto, de acordo com Marilia, todos devem repensar seu futuro expandindo as possibilidades para novas alternativas de carreira e se reinventar no mercado de trabalho. Deixando um recado que “se não conseguir realizar grandes coisas, realize de forma grandiosa as pequenas coisas”.

As próximas datas do Programa Minha Escolha contemplam o minicurso de equilíbrio financeiro, no dia 25/07, para dar continuidade aos que já participaram do minicurso anterior. Em agosto retornam as consultorias individuais com o consultor financeiro Altemir Farinhas.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.