Casa Civil

Notícias

11/07/2017

Uso inteligente de informações na gestão pública motiva conversa entre Celepar e Prefeitura de Curitiba

Por orientação do governador Beto Richa, a Celepar também tem voltado sua atenção aos municípios paranaenses, no sentido de prover as prefeituras com soluções de tecnologia da informação e comunicação que auxiliem na melhoria dos serviços públicos ofertados aos cidadãos. Nesta linha de maior aproximação com os gestores municipais, o presidente Jacson Carvalho Leite recebeu para uma reunião de trabalho gestores da Prefeitura da Curitiba, entre eles, Leandro Vergara, superintendente da Secretaria de Informações e Tecnologia (SIT); Alexandre Oliveira, presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (IMAP) e Fernando Matesco, diretor técnico do Instituto de Cidades Inteligentes (ICI).

Na reunião ocorrida nesta terça-feira (11), no Centro Integrado de Informações Estratégicas (CIIE), Leite detalhou a política do Governo do Estado que privilegia o tratamento inteligente das informações extraídas junto aos mais de 900 sistemas corporativos que rodam na companhia. Esta ação é realizada por intermédio do CIIE, através do desenvolvimento de cases de Business Intelligence (BI’s), atualmente com números superiores a 600 estudos que atendem todas as políticas públicas, além de estarem atrelados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A reunião, de acordo com Alexandre Oliveira, teve por objetivo discutir ferramentas de TIC que auxiliem no desenvolvimento e acompanhamento do plano de governo da cidade de Curitiba, dentro de uma visão integrada entre Estado e município.

Esta troca de experiências na área de tecnologia da informação e comunicação, na avaliação de Jacson Leite, é saudável, pois ratifica a importância de uma gestão pública consolidada em indicadores, em dados corretos para a tomada de decisão. “Neste sentido, a Celepar, com base nos sistemas corporativos do Governo do Estado, tem condições de oferecer uma visão integrada de informações sobre Curitiba”.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

  • Facebook

Central de Atendimento

  • Enviar mensagem
  • Chat on-line
  • Regionais
  • WhatsApp
  • Solicitação de Serviços
  • LOJA DA CELEPAR
  • Banner trânparência PTE
  • banner transparência