Casa Civil

Notícias

11/08/2017

Celepar realiza curso sobre smartphone no Mutirão da Cidadania

A Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) participou do Mutirão da Cidadania, no Bairro Novo, em Curitiba, por meio do  Curso Básico de Smartphone. A capacitação gratuita destinada às pessoas  com idade superior a 60 anos teve duração de três dias, de quarta-feira (09) a hoje (11), com duração de nove horas/aula, com turmas distribuídas no período manhã e da tarde.
 
A cozinheira aposentada Neuza de Souza, 69 anos, disse que o curso foi importante. ¨Pra falar a verdade, eu só sabia fazer e receber ligação. As outras coisas nem pensar. Vou continuar praticando para melhor gravar o que aprendi”. Ela criou pelo smartphohe sua conta no Facebook, a exemplo do seu marido, o verdureiro aposentado Jorge Carraro, 67 anos.
 
Outra aluna que também criou sua conta no Facebook foi a metalúrgica aposentada Roseli Teixeira, 60 anos. “Vim pra cá achando que seria algo chato. Mas saio daqui muito feliz porque aprendi tantas coisas. Os instrutores são competentes”, disse ela.
 
Celepar Cidadã

A capacitação realizada pela companhia, segundo o presidente Jacson Carvalho Leite, integra o conceito de Celepar cidadã, de empresa presente no dia a dia da população, através da disseminação de conhecimentos sobre tecnologia. “Este curso quebra barreiras de comunicação e de interação social, ao mesmo tempo em que ajuda a resgatar a autoestima dos participantes”, observou ele.

A instrutoria do curso esteve a cargo da técnica de informática da Celepar, Dircélia Maria Alessi, que acompanha com satisfação a evolução de cada participante. “A maioria dos alunos chega com medo de mexer no aparelho celular, receio que gradativamente vai sendo eliminado, e eles saem daqui mais seguros, ao mesmo tempo em que nos deixam sorrisos de muito obrigado”, disse ela.
 
A próxima edição do Curso Básico de Smartphone está programada para ocorrer na Celepar nos dias 29, 30 e 31 de agosto. Informações e inscrições pelo telefone (41) 3200-6000 ou pelo e-mail celepar@celepar.pr.gov.br.
 
 
Suporte Técnico

No Mutirão da Cidadania, a Celepar respondeu também pela instalação, configuração e suporte técnico dos equipamentos de informática do Governo do Estado, bem como pela instalação de antenas de Wi-Fi e suporte dos links de internet. Coube ainda à empresa o desenvolvimento do layout  com os estandes dos participantes do evento.

Instrutores

Ataide Prestes de Oliveira Junior
Dircélia Maria Alessi
Julio Cezar Bueno
Luiz Carlos de Lima
Sérgio Luis dos Santos Oliveira
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.