Casa Civil

Celepar - Municípios

13/09/2017

Lançamento oficial da solução Biometria aconteceu no Atletiba, no último domingo (10)

No último domingo (10), foi lançado oficialmente no jogo Atletiba, realizado no Estádio do Clube Atlético Paranaense, o serviço de confronto de biometria da Celepar.

O serviço é capaz de realizar a confirmação de autenticidade do usuário através de confronto com informações biométricas das bases de dados oficiais do Governo do Estado, no caso do CAP, as digitais dos torcedores. A utilização do serviço de confronto biométrico, realizado por meio da Celepar, confere maior segurança aos sistemas de validação biométrica, pois vale-se do cadastro biométrico do Estado do Paraná, o qual se mantém através de sólidos critérios de confiabilidade.

Testes de utilização e integração com o sistema de acesso e venda de ingressos do Clube foram feitos em eventos anteriores, sendo comprovada a eficiência e eficácia do serviço, sendo o tempo médio de autenticação aferido em 2 décimos de segundo.

Segundo o diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação da Celepar, Danilo Scalet, esse serviço, que é fruto de convênio envolvendo a Secretaria de Segurança Pública, DETRAN, Celepar e Tribunal de Justiça, une a tecnologia da Celepar ao acervo de dados oficiais do governo para prestar um serviço de interesse público, à medida que oferece maior segurança aos frequentadores dos eventos e atende à legislação vigente.

O Clube Atlético Paranaense é pioneiro no uso dessas novas tecnologias visando o aumento da qualidade e segurança de seus torcedores. A Celepar muito se orgulha dessa parceria que está alinhada com seus objetivos de promover a melhoria contínua dos serviços que são entregues ao cidadão.

A equipe da Celepar envolvida no atendimento e implantação da solução é composta por Marcus Isolani, Andrea Smaniotto, Jean Sales, Jan Pereira e Evandro Kondrat.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.