Casa Civil

Celepar

19/09/2017

Beto Richa conhece a premiação do Menor Preço

O presidente Jacson Carvalho Leite apresentou ao governador Beto Richa, na manhã de hoje (19), no Palácio Iguaçu, a premiação que a Celepar recebeu com a solução Menor Preço do Nota Paraná, como uma das vencedoras da 16ª edição do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov 2017), na categoria e-Serviços Públicos, entre os 89 projetos inscritos. O prêmio foi entregue na quarta-feira (13), na abertura do 45º Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública (Secop), em Porto de Galinhas (PE).

Richa elogiou a companhia pelo trabalho que desenvolve em benefício da modernização e da transparência da gestão pública, por meio de soluções de tecnologia da informação e comunicação. “Parabenizo a equipe da Celepar por mais este prêmio conquistado, numa demonstração de competência e talento a serviço do cidadão paranaense”.

O governador incentivou as pessoas a baixarem o aplicativo em seus smartphones, como forma de terem acesso fácil e rápido aos preços dos produtos pesquisados em vários estabelecimentos comerciais, dentro de um raio delimitado. Mais uma vez, Beto Richa enfatizou o interesse dos demais estados pelo aplicativo Menor Preços do Nota Paraná, “o que demonstra o papel de destaque da Celepar no cenário nacional”.

Vanguarda

Jacson Leite agradeceu o apoio do governador Beto Richa para que a companhia desenvolva seus projetos de inteligência o que, segundo ele, coloca o Paraná na vanguarda de modernização da gestão pública. O presidente destacou também que desde 2011 a Celepar , por meio de seus sistemas e aplicativos, tem sido finalista em todas as edições do Secop, “fato que comprova que a política de tecnologia da informação e comunicação implantada no Estado está apresentando resultados positivos, tanto à administração pública como à população paranaense”.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ademar Traino esteve presente na apresentação do prêmio e-Gov ao governador Beto Richa. A Assembleia também participou do Secop com o aplicativo Agora é Lei no Paraná, que foi um dos finalistas na categoria e-Serviços Públicos.

Equipe

O presidente Jacson Carvalho Leite esteve no Palácio Iguaçu acompanhado pelos diretores Nelson Garcia e Luiz Carlos Nunes, além dos analistas Marcelo Luiz Hummelgen, André Avila e Marlonn Della Bruna, da equipe responsável pelo desenvolvimento do Menor Preço do Nota Paraná.

Gratuito


O aplicativo móvel está disponível gratuitamente para as plataformas iOS e Android, e utiliza as informações do item das notas fiscais, autorizadas no Estado do Paraná, para realizar o comparativo de preços em diversos estabelecimentos inscritos no cadastro de contribuintes do ICMS. Desde seu lançamento, em novembro de 2016, este aplicativo teve mais de 393 mil downloads e mais de 22 milhões de acessos (registrados via google analytics), obtendo nota de referência 4,3 na Google Play e de +4 na Apple Store, em mais de 1.400 avaliações.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.