Casa Civil

Notícias

02/10/2017

Celepar vai desenvolver BI do Mutirão da Cidadania do Cajuru

O governador Beto Richa e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, foram ao Mutirão da Cidadania do Cajuru na manhã de sábado (30). O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também acompanhou as atividades do evento, que é promovido pelo Governo do Estado e prefeitura da capital.

Richa afirmou que iniciativas como essa aproximam o Estado da população. “É fundamental simplificar e democratizar o acesso da comunidade aos serviços públicos, garantir atendimento em áreas essenciais, facilitar a solução de problemas que afetam a vida das pessoas, como a obtenção de documentos, orientação sobre programas de apoio às famílias, cadastro em programas sociais”, disse o governador.

O governador Geraldo Alckmin elogiou a iniciativa da prefeitura e do Estado. “O governo tem que estar onde o povo está, como acontece aqui. Essa aproximação é muito importante, pois melhora o bairro e toda a cidade”, relatou.

Alckmin comentou ainda que o Paraná é um exemplo para os outros estados do Brasil. “É uma das unidades da federação que mais investe, e isso se reflete na melhora da economia e na geração de empregos para a população”, afirmou. “O Estado também tem uma indústria diversificada e sistemas de cooperativismo e associativismo modelares”, completou.

Celepar

Com os números registrados através do sistema GIR – Gestão Integrada de Relacionamento, utilizado para o cadastramento da população atendida pelo Governo do Estado, a Celepar vai desenvolver o estudo de Business Intelligence (BI) Mutirão da Cidadania, destacando a ação de cada órgão da administração estadual.

A Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná respondeu ainda por várias atividades no Mutirão da Cidadania, desde as relacionadas ao apoio técnico ao evento, além de oferecer à população um espaço para tirar dúvidas sobre o uso do smartphone

Coube ainda à empresa o desenvolvimento do layout com os estandes, bem como a criação do Portal Mutirão da Cidadania (www.mutiraodacidadani.pr.gov.br).

Serviços gratuitos

O Mutirão Da Cidadania, que foi iniciado na quarta-feira e encerrado às 17 horas de sábado passado. Foram disponibilizados à comunidade mais de 200 tipos de serviços gratuitos nas áreas da saúde, educação, segurança e desenvolvimento social, além de atendimento da Copel e da Sanepar. “Colocamos todos os serviços no meio do bairro, que é onde o povo vive”, disse o prefeito Greca.

Durante os três dias de evento, 220 mil moradores dos bairros Cajuru, Guabirotuba, Capão da Imbuia, Jardim das Américas e Uberaba, na região Leste da capital, puderam usufruir dos atendimentos gratuitos.

Foram realizados cerca de 20 mil atendimentos, sendo 1500 pedidos de carteiras de identidade e 205 de carteiras de trabalho.

Os moradores da região também puderam fazer consultas de oportunidades de emprego, atualizar cadastro para acesso a serviços do Estado e do município, fazer cadastro para inclusão em programas sociais diversos. Também foi possível fazer testes rápidos, como medir a pressão arterial ou para detectar doenças sexualmente transmissíveis.

Também durante o Mutirão, o governador Beto Richa entregou 157 títulos de propriedade de imóveis para famílias da região, sendo 152 Contratos de Compromisso de Compra e Venda (que garantem a concessão da escritura após a quitação das prestações do imóvel).

Regionais

Este foi o segundo Mutirão da Cidadania do promovido pelo governo estadual e a prefeitura de Curitiba. O primeiro foi realizado em agosto, no Bairro Novo, onde foram encaminhadas cerca de 3,6 mil carteiras de identidade e 600 carteiras de trabalho. Até o fim do ano, todas as regionais receberão uma edição do evento. A próxima será na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Equipe da Celepar que atuou no Mutirão da Cidadania


Coordenação

Elcio Marcowcz

Treinamento GIR e suporte aos cadastradores

Iolanda Barcellos
Jeferson Costa

Equipe de Suporte TI e Internet

Ouphir Pesch
Juliano Werner
Edmar Rodrigues da Costa
Cesar Retzlaff
Eduardo Cardozo

Equipe da Inclusão Digital

Eriel Macuco Filho
Dircelia Alessi
Alceu Menta
Francisco Garcez

Arquiteto

Raul Fischer

Site, SMS, Comunicação e Pesquisa

Alfredo Reimann
Thales Queiroz
Lucas Goncalves
Elisangela Rocha
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.