Casa Civil

Notícias

11/10/2017

Curso Básico de Smartphone é realizado em Icaraíma

Durante os dias 26 e 28 de setembro, foi realizado o Curso Básico de Smartphone da Celepar no município de Icaraíma, localizado no noroeste do Paraná. O evento faz parte do projeto de Inclusão Social da Pessoa Idosa e do programa Celepar Cidadã, programa este que visa fomentar a utilização da tecnologia em prol da cidadania.

Durante a solenidade de entrega de certificados, o prefeito do município, Marcos Alex de Oliveira, também esteve presente. O objetivo do curso é prover uma maior inserção social para os idosos através da utilização do smartphone, procurando dar uma nova visão de mundo a eles.

O momento teve como instrutores Sérgio Luis dos Santos Oliveira, da Divisão de Serviços Digitais (DIDIG), e Thiago Ximenes da Silva, do Núcleo Regional (NR) de Umuarama. Quem representou a Celepar na cerimônia de entrega de certificados foi Igor Fernando de Melo Garbo, supervisor do mesmo NR.

Celepar Cidadã


O Projeto Celepar Cidadã capacita pessoas também da terceira idade para acessar a internet e as redes sociais. Mais que um curso, a capacitação é um processo de inclusão social da pessoa idosa no universo digital. O cidadão começa a ver no celular um aliado, uma ferramenta tecnológica que pode proporcionar mais comodidade e facilidade no dia a dia, inclusive no acesso aos serviços públicos disponibilizados pelo Governo do Estado na internet.

Os alunos aprendem a personalizar o aparelho celular, inserir papel de parede ou plano de fundo, aumentar ou diminuir volume e tamanho de letras, mover e excluir ícones, cadastrar, alterar e excluir contatos, ler, enviar e excluir mensagens, baixar aplicativos como Whatsapp, pesquisar informações pelo navegador da internet e redes sociais, tirar fotos, compartilhar e limpar galeria de fotos, entre outras possibilidades que esta tecnologia móvel oferece.


Nome dos monitores


Aline dos Santos Fabris
Anne Gabriella Pacito Monteiro
Carlos Eduardo Lima Fernandes
Larissa Delazari Antonholi
Pricila Pultrini
Rute Célia da Silva Almeida
Wandrez Machado Silva

Nome dos participantes

Celia Mardegan Fabris
Dalva Gomes Cavichioli
Ercilia de Oliveira França
Esdra Dorzila Gomes
Euclides Fabris
Fernando Borges Leal
João de Souza Soares
José Alves dos Santos
Josefa Francisca Damacena Santos
Leonilda Vanso Regiani
Lindinalva Silva Marçal
Maria Aparecida de Oliveira Moro
Maria Assunção Lorensoni
Maria José dos Santos
Otilia Alves de Oliveira
Pedro Américo da Silva
Raquel Gomes dos Santos
Regina Maria da Silva
Tereza Rodrigues
Therezinha da Conceição de Souza
Vanda Florêncio de Melo

Fonte: e-Parana
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.