Casa Civil

Celepar

05/12/2017

1° Fórum de Tecnologia para Atendimento ao Cidadão foi realizado na Celepar

Aconteceu na última quarta-feira (29) o 1º Fórum de Tecnologia para Atendimento ao Cidadão no Centro Integrado de Informações Estratégicas do Estado do Paraná (CIIE/PR) da Celepar.

A abertura foi realizada pelo Diretor de Operações Luiz Fernando Ballin Ortolani, que ressaltou a importância do evento para conhecimento e utilização de ferramentas digitais, uma forma de empregar a tecnologia em prol do cidadão.

O Executive Partner Brasil, Anibal Mendes da empresa Gartner, iniciou a manhã ministrando uma palestra com o tema “Caminhando para o futuro digital como engajar nosso cliente” no qual relatou que através de pressupostos, a Gartner realiza pesquisas no mundo inteiro com clientes e fornecedores afim de realizar previsões. No âmbito de atendimentos Mendes disse ainda, que em 2022, 72% das interações com o cliente irão envolver o uso de nova tecnologia, um aumento de 61% com base nos dados de 2017. Dessa forma é importante ficar atento a novas tecnologias, ter conhecimento dos canais existentes e inteligência artificial.

Na sequência, Jose Eduardo C. B. Espinel, apresentou o case SIGA ONLINE da PUC/PR, mostrando indicadores de como foi a adaptação e o uso desde a implementação da ferramenta. Com essa instalação o atendimento presencial no SIGA diminuiu juntamente com o tempo de espera que antes passava de 2 horas.

Finalizando a manhã o Diretor Executivo da EleevaIT, André Berbel ministrou sobre a “Jornada da Transformação Digital”, onde com o cruzamentos de dados num único sistema, pode ocasionar o empoderamento da Central de Atendimento, o que gerou praticidade com o autosserviço unificado.

Carlos Costi deu abertura as palestras da tarde comentando sobre tendências digitais. Abordou também a respeito de Atendimento Cognitivo que é uma forma de tratar o volume de dados e gerar soluções mais eficientes, além de interagir com os dados mais importantes. Fez um relato sobre Inteligência Artificial, em que os softwares aprendem com cada dado, fazem interações e buscam resultados.

Em seguida, Roberta Moussatche contextualizou a respeito do SAC e sobre os atuais desafios do Call Center, explanou sobre o Chat Bot que está se revolucionando, que atualmente ele fala, entende, traduz, responde e aceleram as soluções de problemas.

Para finalizar essa rodada, Lucas Henrique Ferreira falou a respeito de IBM Control Desk on Cloud que é uma plataforma fácil de usar, com gerenciamento de serviço automatizado e recursos de service desk baseados em melhores práticas, totalmente integrados. Na sequência uma palestra sobre Chatbot aplicado em rotinas e processos de RH, apresentada por Marcelo Gonçalves Morais, representante da empresa Tree Tools, que explicou sobre os processos adotados na organização.

O evento contou também com duas apresentações especiais, uma no período da manhã e outra a tarde, elaborada pelos empregados da Celepar Pedro Colodi e Gilsemara Priandi, que mostraram, através de inserções teatrais descontraídas, modelos de atendimento atuais e futuros.

Para finalizar o evento foi apresentado mais dois casos de sucesso, o SAC da SEFA e Governo Digital da Celepar. No caso de sucesso SAC, Michele Frizzo Enriquez demonstrou a estrutura e dados de atendimentos registrados no ano. Quanto ao Governo Digital, o Diretor de TIC da Celepar, Danilo Scalet falou que o principal pilar do portal Governo Digital é melhorar os serviços públicos e mostrou o funcionamento da plataforma online, que se torna personalizada após a identificação de um perfil.

O evento foi uma realização da Gerência de Centrais de Atendimento (GCA) da Celepar.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

  • Facebook

Central de Atendimento

  • Enviar mensagem
  • Chat on-line
  • Regionais
  • WhatsApp
  • Solicitação de Serviços
  • LOJA DA CELEPAR
  • Banner trânparência PTE
  • banner transparência