Casa Civil

Celepar - Municípios

06/12/2017

Presidente da Celepar recebe o prêmio Personalidade de Informática e Telecomunicações 2017

O Paraná é o Estado mais digital do país e os registros no Painel do Governo Eletrônico mostram a eficácia da administração estadual. Por dia são ofertados mais de dois milhões de serviços públicos aos cidadãos paranaenses, todos tendo por base as soluções de tecnologia da informação e comunicação que a Celepar disponibiliza para as secretarias de Estado e suas vinculadas.

Este é um dos pontos de atuação da companhia que levou o presidente da Celepar, Jacson Carvalho Leite, à conquista do prêmio Personalidade de Informática e Telecomunicações do Paraná 2017, entregue pela Sucesu-PR na noite de ontem (05), durante cerimônia realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

Leite dedicou o prêmio aos empregados da Celepar e aos demais gestores estaduais, “que estão empenhados na construção de um governo digital eficaz, voltado à melhoria contínua da gestão pública e dos serviços que o Estado oferece à sociedade".

Currículo invejável


O presidente da Sucesu-PR, Lincoln Paulo Martins Moreira, parabenizou o presidente Jacson Carvalho Leite pelo prêmio recebido, “O Jacson tem um currículo invejável na área de TIC. E toda esta experiência e conhecimento adquiridos em mais de quatro décadas de atuação, ele coloca em prática e de forma eficaz no Governo do Paraná”, destacou ele.

A premiação conquistada pelo presidente da Celepar, na opinião de Lincoln Moreira, evidencia o uso de soluções de tecnologia da informação e comunicação na gestão pública paranaense. “Quanto mais um governo investe em TIC mais se candidata a ser um governo de ponta e a construir um estado de ponta”, finalizou.

Referência nacional

Em seu discurso, Jacson Leite deu ênfase a alguns serviços realizados pela Celepar que permitem ao Governo do Estado ser referência nacional no uso inteligente das soluções de tecnologia da informação e comunicação. Entre eles, a Rede Executiva de Governo, o Centro Integrado de Informações Estratégicas (CIIE) com o desenvolvimento de mais de 640 cases de Business Intelligence (BI’s) e o portal de mobilidade (m.pr.gov.br), com vários serviços à disposição do cidadão.

Leite citou ainda a Loja da Celepar, com a oferta de serviços às prefeituras paranaenses, o projeto de inclusão da pessoa idosa no universo digital, por meio de cursos de computador e de smartphone, além da ação mais recente, a inauguração do ambiente para que companhia atue na área da certificação digital como Autoridade de Registro e Autoridade Certificadora.

Premiação


O Prêmio Personalidade de Informática e Telecomunicações do Paraná é destinado à personalidade de grande destaque e importância política ou econômica, que tenha tido destaque no Paraná na área de TIC no ano da premiação. O indicado é eleito pelos associados e ratificado pelo Conselho da Sucesu que reúne a diretoria, ex-presidentes e personalidades.

45 anos

A Sucesu-PR é uma entidade sem fins lucrativos e foi criada há 45 anos por um grupo de usuários que se reunia para debater e buscar soluções em conjunto, sendo a mais tradicional entidade da área de informática. Participou de importantes lutas na história da informática - Lei do Software, II Planin, fim da reserva de mercado, entre outras.

A missão da Sucesu-PR é ser foro de debate dos grandes temas relacionados ao uso de tecnologias de informática e telecomunicações, dando suporte à Sucesu nacional em suas ações políticas, institucionais e técnicas, fornecendo apoio aos associados na defesa de seus interesses, desenvolvendo pessoas e disseminando novas tecnologias.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

  • Facebook

Central de Atendimento

  • Enviar mensagem
  • Chat on-line
  • Regionais
  • WhatsApp
  • Solicitação de Serviços
  • LOJA DA CELEPAR
  • Banner trânparência PTE
  • banner transparência