Casa Civil

Celepar

03/01/2018

Guia de licenciamento do veículo deve ser emitida online

Desde julho de 2017, o Detran deixou de enviar a guia de pagamento da taxa de licenciamento do veículo, que foi substituída pelo aviso de vencimento do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Isso ocorre devido à Lei Federal 13.281, que altera o artigo 284 do Código de Trânsito Brasileiro, e determina que a multa não quitada até o vencimento será acrescida de juros, o que impossibilita a impressão da guia de licenciamento com antecedência.

Com a mudança, os usuários devem emitir uma guia com os valores atualizados para realizar o pagamento. Para garantir a comodidade desses usuários a Celepar, em parceria com o Detran, desenvolveu em 2017 plataformas para facilitar a atualização dos valores e emissão do documento. Ele pode ser feito através do site www.detran.pr.gov.br, pelo aplicativo Detran/PR, disponível para Android e IOS, ou nos terminais de autoatendimento do Detran, localizados nas sedes do Detran, em supermercados, universidades e shoppings em todo Paraná.

Selecionando a opção “Extrato de débitos do veículo”, o usuário tem acesso com o número do Renavam e pode consultar todos os valores pendentes, como IPVA, licenciamento, seguro obrigatório, multas de trânsito, alguns já referentes à 2018. As plataformas também informam a lista de bancos credenciados onde o pagamento pode ser realizado.

Onde encontrar

Os terminais de autoatendimento do Detran podem ser encontrados nas seguintes cidades:

Curitiba: nos shoppings Palladium, Estação, Crystal, Pátio Batel e Jardim das Américas.
Maringá: shopping Catuai.
Paranavaí: shopping Cidade.
Foz do Iguaçu: shopping JL Cataratas.
São José dos Pinhais: shopping São José
Colombo: shopping Colombo.
Londrina: shoppings Catuai, Aurora e Londrina Norte.

Nas universidades os totens podem ser encontrados nos municípios de Ponta Grossa (Universidade Estadual de Ponta Grossa), Guarapuava (Unicentro), Bandeirantes (Universidade Estadual do Norte do Paraná) e em Paranavaí (Universidade Estadual do Paraná e Universidade Paranaense Paranavaí).

Já nos supermercados os terminais de autoatendimento estão localizados em 5 regiões: Santa Cândida e Bom Retiro (Supermercados Condor), Centro Cívico (Festval), Portão (Muffato) e no Centro (Associação Comercial do Paraná).

Além disso ele também pode ser encontrado nas unidades do Detran e terminais de autoatendimento do Banco do Brasil.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

  • Facebook

Central de Atendimento

  • Enviar mensagem
  • Chat on-line
  • Regionais
  • WhatsApp
  • Solicitação de Serviços
  • LOJA DA CELEPAR
  • Banner trânparência PTE
  • banner transparência