Casa Civil

Celepar

05/01/2018

Empregado da Celepar participa de encontro da ONU em Genebra

Aconteceu em dezembro o evento World Family Summit, na Suíça, que reuniu líderes de várias partes do mundo para discutir ações e trocar experiências sobre atenção à família e erradicação da pobreza. Com a participação do governador Beto Richa e o secretário de Desenvolvimento Urbano João Carlos Ortega, o Paraná foi premiado como o primeiro estado do mundo a aderir às metas globais definidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o desenvolvimento sustentável.

O encontro teve também a presença de um representante da Celepar, Ataide Prestes de Oliveira Junior, que acompanhou o reconhecimento do estado nas ações para alcançar as metas. “O ápice deste evento foi demonstrar as parcerias formuladas no Estado para que todos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) sejam alcançados até 2030 no Paraná. Uma honra poder representar a Celepar e ver que o trabalho desenvolvido na empresa é inovador a nível mundial”, afirmou Ataide.

Projeto Integrado

Para alcançar as metas, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Paraná (Cedes), criou o “Projeto Integrado de Localização dos ODS do Paraná”. O documento garante o comprometimento de todos os municípios do Estado, a capacitação de técnicos das administrações municipais para desenvolver projetos que atendam as metas e indicadores das ODS, a definição de indicadores prioritários no Paraná, o desenvolvimento de soluções tecnológicas (como o Business Inteligence e o Banco de Boas Práticas) para gestão integrada e compartilhada de indicadores de toda base de dados do Estado e dos municípios, a incorporação dos ODS no orçamento do Estado e a prestação de contas do governo.

O governador aproveitou a oportunidade para afirmar a inclusão dos ODS e da Agenda 2030 como referenciais estratégicos para o Estado, buscando fazer com que todas as cidades estejam alinhadas com os mesmos propósitos e, além disso, cumprir a nossa parte para tornar o planeta um lugar melhor para todos.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

  • Facebook

Central de Atendimento

  • Enviar mensagem
  • Chat on-line
  • Regionais
  • WhatsApp
  • Solicitação de Serviços
  • LOJA DA CELEPAR
  • Banner trânparência PTE
  • banner transparência