Casa Civil

Celepar

23/02/2018

Jacson Carvalho Leite é reeleito presidente do Conselho de Associadas da Abep

O presidente da Celepar, Jacson Carvalho Leite, foi reeleito por unanimidade presidente do Conselho de Associadas da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de TIC (Abep). A eleição ocorreu na manhã de hoje (23), em Brasília, durante a 141 ª reunião ordinária da entidade.

Para Leite, a recondução ao cargo é um reconhecimento ao trabalho que a Celepar realiza junto ao Governo do Paraná, voltado à modernização da gestão pública e à melhoria contínua dos serviços que o Estado presta à sociedade. O presidente lembrou que a companhia é a primeira empresa estadual de tecnologia da informação e comunicação, com 53 anos, “experiência que compartilhamos com outras afiliadas para a viabilização de governos digitais”, disse ele.

O Paraná, como lembrou o dirigente, é pioneiro na implantação do governo digital, que está funcionando em caráter experimental. O portal desenvolvido pela Celepar integra os sistemas do Estado e entrega informações personalizadas ao cidadão. Mesmo quem não tem a identidade digital pode se conectar ao site www.governodigital.pr.gov.br para acessar informações sobre os diversos serviços do governo estadual.

Nacional

A atuação na Abep, segundo Leite, também é uma forma do Paraná permanecer à frente das discussões nacionais que envolvem temas importantes para a sociedade, como o uso de soluções de reconhecimento do cidadão, biométrica e facial. A título de exemplo ele citou o Documento Nacional de Identificação (DNI), que unifica RG e CPF em um único número.

Na mesma eleição, o diretor administrativo-financeiro da Celepar, Lucio Alberto Hansel, foi reconduzido como membro efetivo do Conselho Fiscal da entidade.

Abep

Desde a sua fundação em 1977, a entidade atua para promover e fortalecer a cooperação entre suas 27 associadas, para fomentar a informática pública como ferramenta de aumento de produtividade do Estado, disponibilizando informações e serviços no atendimento ao cidadão, bem como para integrar e compartilhar esforços e recursos da informática e informação entre os estados, e desses com os governos municipais e federal.

Além disso, a entidade promove a difusão da tecnologia nacional, representa e defende os interesses da informática pública e mantém intercâmbio com associações congêneres nacionais e internacionais, e coopera com os organismos encarregados da formulação política, padrões e normas de informática.

Nova diretoria

Presidente do Conselho de Associadas - Jacson Carvalho Leite – Celepar –PR.

Vice-presidente do Conselho de Associadas - Ézio Faro - Emgetis - SE.

Presidente executivo - Romero Wanderley - ATI - PE.

Vice-presidente executivo - Theo Pires - Prodepa - PA.

Vice-presidente de tecnologia - Lutiano Silva - Prodap - AP.

Vice-presidente de gestão - Samira Bortolini - Prodest - ES.


Conselho Fiscal:

Membros efetivos:

Antônio Ramos - Procergs - RS.

Ernesto Lisboa - Prodepa - PA.

Lucio Alberto Hansel - Celepar - PR.


Membros suplentes:



Rodrigo Torreira - Proderj - RJ.

Duílio Gehrke - Ciasc - SC.

Zélia Mendonça - ATI - PE.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

  • Facebook
  • Instagram

Central de Atendimento

  • Enviar mensagem
  • Chat on-line
  • Regionais
  • WhatsApp
  • Solicitação de Serviços
  • LOJA DA CELEPAR
  • Banner trânparência PTE
  • banner transparência