Casa Civil

Celepar

27/02/2018

Sistema de Informações Processuais da Procuradoria Geral do Estado ganhou novos módulos

O Sistema de Informações Processuais da Procuradoria Geral do Estado (SIPRO), desenvolvido pela Celepar para a Procuradoria Geral do Estado (PGE), ganhou novos módulos. A solução já permitia o conhecimento dos processos judiciais do Paraná, incluindo a gestão de produtividade dos conhecimentos de seus procuradores, a otimização das rotinas administrativas voltadas ao atendimento das ações judiciais, o ajuizamento e o protesto de dívidas ativas e a distribuição de processos por indisponibilidade de procuradores.

Novos módulos

Integração com o Tribunal de Justiça do Paraná

Possibilita o cadastramento automático dos processos judiciais com as informações correspondentes (dados gerais, movimentos e documentos), via MNI (Modelo Nacional de Interoperabilidade) para o recebimento das intimações do Processo Eletrônico do Judiciário do Paraná (PROJUDI), traz maior agilidade e facilidade nos procedimentos executados pelo setor de cartório da PGE na distribuição dos processos entre os procuradores. Com esta integração também é possível que o SIPRO tenha informações quanto aos prazos processuais.

Suspensão Vencida


Controle de processos que tiveram a suspensão vencida com a geração das petições de vista e envio aos procuradores responsáveis, permitindo agilizar a solicitação de vistas pelos procuradores para continuidade no andamento do processo.

Recuperação Judicial


Disponibilização de informações aos procuradores sobre processos ajuizados onde os réus correspondem a empresas com recuperação judicial, nesta situação há um regime especial que não possibilita bloqueio judicial.

“Com os novos recursos disponibilizados no sistema, propiciará melhora na produtividade das atividades de cadastramento e distribuição de processos judiciais da PGE e reduz o registro de informações com as novas integrações”, comenta a analista Francyana Volpe de Azevedo Janke.

Equipe


A equipe responsável pelo desenvolvimento da solução é composta por Cristiano Précoma, Diogo Cesar Contin Micheta, Elisa Silveira de Souza, Fernanda Peixoto Machado, Francyana Volpe de Azevedo Janke e Rafael Alves de Siqueira, todos da Coordenação de Sistemas de Informação A3 (COSIN-A3).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

  • Facebook
  • Instagram

Central de Atendimento

  • Enviar mensagem
  • Chat on-line
  • Regionais
  • WhatsApp
  • Solicitação de Serviços
  • LOJA DA CELEPAR
  • Banner trânparência PTE
  • banner transparência