Casa Civil

Celepar

15/05/2018

Solução desenvolvida pela Celepar agiliza no recall de carros

Em parceria com o Detran-PR e a Renault, a Celepar desenvolveu uma solução para ajudar na comunicação com proprietários que não responderam ao recall de carros.

A solução permite duas formas de se comunicar com o proprietário de um veículo que precise realizar um recall, envio de uma carta personalizada para o endereço do proprietário e envio de um SMS para o celular do proprietário, se ele estiver cadastrado no Detran Fácil. As duas formas podem ser utilizadas em conjunto ou separadamente.

"Consideramos que é de interesse público dar a maior publicidade possível às operações de recall, visando a segurança dos próprios proprietários e de todos os demais cidadãos que podem ser afetados pelo eventual mal-funcionamento de um veículo. Por esta razão, o Detran-PR apoia a iniciativa da Renault de buscar novos mecanismos de comunicação com estes proprietários, para alertá-los sobre a necessidade de efetuarem a manutenção gratuita de seus veículos", reforçou o diretor-geral do Detran, Marcello Panizzi.

A partir dessa iniciativa, a Celepar passou a fazer parte do projeto, tornando-se a responsável pela implantação da solução. Para que isso fosse possível, houve um trabalho conjunto de equipes da Celepar, a Divisão de Serviços de Produção (DIPRO) e as Coordenações de Sistemas de Informação (COSIN-D1 e COSIN-D2).

A DIPRO foi responsável receber a demanda do recall a ser efetuado, modelar o layout da carta enviada para o proprietário, minutar o texto SMS a ser enviado aos proprietários, efetuar o controle de qualidade das impressões realizadas, efetuar os serviços de pós-impressão (separação, embalagem) do lote impresso, entregar aos Correios o lote impresso e disparar o envio dos SMS por meio de rotina própria.

De acordo com o coordenador da DIPRO, Altair Natalini, “este produto, desenvolvido pela Celepar para a Renault, já se encontra pronto para atender a demanda de outras montadoras que queiram se comunicar com proprietários de veículos com recall pendente de realização”.

Os empregados Dawan Ricardo Israel, Eldimar Soares Teixeira e Luis Carlos Boch dos setores de COSIN-D1 e COSIN-D2 foram responsáveis pelas rotinas que acessam os endereços e/ou os celulares dos proprietários dos veículos que da Renault para viabilizar o produto.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.


CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA

Central de Atendimento

  • Enviar mensagem
  • Chat on-line
  • Regionais
  • WhatsApp
  • Solicitação de Serviços
  • LOJA DA CELEPAR
  • Banner trânparência PTE
  • banner transparência