Casa Civil

Notícias

16/08/2018

Projetos da Celepar são finalistas do Prêmio Sesi ODS

Na terceira edição do Prêmio Sesi ODS, a Celepar, em meio a outras 360 instituições, se tornou finalista com a inscrição de dois projetos que atestam as melhores práticas para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). A cerimônia de premiação será no dia 30 de outubro de 2018, durante Congresso Sesi ODS, em Curitiba.

Os projetos da empresa inscritos que garantiram a chegada ao grupo final foram o Curso de Inclusão Social da Pessoa Idosa e o Programa Transporte Livre – Mobilidade Sustentável. Desta forma, a empresa já garantiu, por mais um ano, o selo Sesi ODS. Vale lembrar que a Celepar firmou compromisso com os ODS em novembro de 2015, ao assinar o termo de adesão ao Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, coordenado pela organização Nós Podemos Paraná.

A gerente de Infraestrutura, Serviços e Relações Institucionais, Isis Biscaia, celebra essa conquista, justamente no ano em que a empresa instituiu uma coordenação específica para cuidar da sustentabilidade e responsabilidade socioambiental. “A Celepar em seu objetivo matriz de prover tecnologia de informação ao serviço do cidadão é um modelo de sustentabilidade em diversas esferas promovendo programas e iniciativas incríveis que já fazem parte do seu eixo motriz. Esse reconhecimento só vem coroar o compromisso da empresa com esse tema tão urgente e importante que é a sustentabilidade e as ações efetivas para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU”, afirma Isis.

Curso de Inclusão Social da Pessoa Idosa

O curso que integra o Programa Celepar Cidadã, promove a inclusão social de cidadãos da terceira idade no mundo digital, tanto por meio de computadores, quanto pelo acesso à internet em smartphones. Iniciado em 2013, o projeto já atendeu 206 locais diferentes no Estado, totalizando 6046 cidadãos até agosto de 2018. Somente neste ano, mais de 1700 alunos ingressaram no mundo digital.

Programa Transporte Livre – Mobilidade Sustentável

Com mais de 10 anos de história, o Programa Transporte Livre – Mobilidade Sustentável promove o uso de meios alternativos de transporte sustentáveis aos empregados da Celepar, através de ações, campanhas, discussões e eventos. Um ponto importante nesta política de incentivo ao transporte alternativo adotada pela Celepar, foi a inauguração em 2014 do bicicletário coberto, com 60 vagas, o que também estimulou a adesão de mais pessoas ao programa.

Prêmio

O Prêmio Sesi ODS é concedido às empresas, instituições públicas e do terceiro setor com boas práticas de promoção dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.


CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA

Central de Atendimento

  • Enviar mensagem
  • Chat on-line
  • Regionais
  • WhatsApp
  • Solicitação de Serviços
  • LOJA DA CELEPAR
  • Banner trânparência PTE
  • banner transparência