Casa Civil

Celepar

17/09/2018

Celepar promove aos empregados visita a casa sustentável

No dia 11 de setembro a Celepar proporcionou a alguns empregados uma visita guiada a Mostra Container. Ao todo foram 12 empregados que puderam conhecer a casa sustentável.

Disponível para visitação desde o dia 15 de agosto, a Mostra Container trata-se de uma casa construída inteiramente de containers. Ao todo são 7 containers em um terreno de 1700 m. A edificação é totalmente sustentável, com reúso de água, energia solar e o sistema de steel frame onde possibilita uma construção rápida, limpa e ecologicamente correta. O projeto teve a participação de mais de 50 voluntários, todos profissionais de diversas áreas, todos em prol da construção de uma casa container sustentável.

Para participar da visita guiada os empregados da Celepar participaram de um concurso cultural que abordava os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), onde os participantes tiveram que responder a questão: Qual prática sustentável pode ser aplicada em sua casa?. Para ganhar bastava ser um dos 12 primeiros respondentes válidos.

Eliane Severino da Silva, empregada da área de Gerência de Atendimento a Clientes, fez parte do grupo que participou da visita. Segundo Eliane "a visita guiada foi excelente, muito esclarecedora e inspiradora pois conhecer o projeto, ver todas as ações postas em prática visando a sustentabilidade, uma construção limpa, utilização de energia solar, e, apreciando além de tudo isso, um ambiente acolhedor e muito elegante, foi muito interessante".

Site

Para mais informações sobre a mostra, acesse o site: www.mostracontainer.com.br/

Depoimentos


"Como adotamos em nossa casa e vida cotidiana muitas atitudes ligadas a sustentabilidade (separação do lixo reciclável, compostagem do lixo orgânico, reúso de água da chuva e da máquina de lavar roupas, horta orgânica, etc...), e que acompanhava a divulgação do referido evento nas redes sociais, me interessei imediatamente pela visita, assim que o NCOMAC divulgou.

Como eu já imaginava apreciei muito a experiência, a visita guiada foi excelente, muito esclarecedora e inspiradora. Conhecer o projeto, ver todas as ações postas em prática visando a sustentabilidade, uma construção limpa, utilização de energia solar, e apreciando além de tudo isso um ambiente acolhedor e muito elegante, foi muito interessante.

Guardadas as devidas proporções, até porque o projeto em sua totalidade é bastante oneroso, o que me chamou muito a atenção e que é totalmente viável foi o jardim vertical, que além de beleza ainda permite o reúso de material reciclável para sua montagem. Acredito que em breve iniciarei o projeto.

Conforme o exposto, só tenho a agradecer pela iniciativa da empresa em nos proporcionar este evento tão interessante confirmando que apreciei muito, e sempre que possível, pretendo participar de futuras realizações."

Eliane Severino da Silva

"Nos últimos anos as residências sustentáveis tem ganho mais destaques com as novas tecnologias, saber que é possível construir uma casa em 4 meses é uma realização para qualquer pessoa. E ao agregar a utilização de energia solar e coleta de água para diminuir os gastos a longo prazo, bem como a utilização de design de interiores e arquitetura, demonstra que já estamos ao alcance do futuro sustentável."

Carlos Eduardo Amaro
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.


CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA

Central de Atendimento

  • Enviar mensagem
  • Chat on-line
  • Regionais
  • WhatsApp
  • Solicitação de Serviços
  • LOJA DA CELEPAR
  • Banner trânparência PTE
  • banner transparência