Casa Civil

Celepar - Municípios

17/09/2018

Celepar participa de reunião técnica sobre as ações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano em Ponta Grossa

No dia 27 de agosto foi realizada pela Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), na cidade de Ponta Grossa, uma reunião técnica de avaliação, acompanhamento e definição de ações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano - Paraná Cidade.

Durante a reunião, os prefeitos tomaram conhecimento dos programas que auxiliam a gestão dos municípios. O secretário de Desenvolvimento Urbano Silvio Barros, destacou ações realizadas pelo Governo do Estado que contribuem para o meio ambiente, os cursos técnicos oferecidos pelo Paraná Cidade para elaboração de projetos e também sobre a plataforma Governo Digital.

Na oportunidade, representantes da Celepar apresentaram os produtos que a empresa oferece para apoio aos municípios. Dentre elas, o Prefeitura 156, solução já implantada em diversas prefeituras do Estado, inclusive em Ponta Grossa e cases de Business Intelligence, que oferece dados aos gestores e facilitam a tomada de decisão.

O prefeito de Ponta Grossa Marcelo Rangel destacou que a implantação do 156 no município permitiu, por exemplo, identificar quais são os bairros com maiores problemas, além de diminuir o tempo de resposta no atendimento do município em relação a alguns serviços como a iluminação pública. De acordo com ele "A Celepar é, sem dúvida nenhuma, o braço direito do prefeito em uma administração e eu gostaria que todos os prefeitos da nossa região pudessem usufruir desse grande serviço, porque é sensacional."

De acordo com o secretário de administração de Ipiranga, Faustino Pereira Filho, "o evento trouxe muitos elementos que eles podem levar a seus municípios e assim, continuar o trabalho e a parceria que já existe com o Paraná Cidade". Filho afirmou ainda que espera que momentos como esse possam ser cada vez mais frequentes na região.

Maria de Fatima, vereadora de Castro que representava o prefeito Moacyr Fadel, parabenizou o secretário pelo Paraná Interativo e também por dar a possibilidade de os prefeitos darem suas opiniões sobre orçamento. "Apesar do momento de mudança política, os municípios não param e nós como munícipes precisamos que tudo funcione".

Além dos citados, estavam presentes na reunião o presidente da AMCG e prefeito de Jaguariaíva, José Slobodá; os prefeitos de Piraí do Sul, José Carlos Sandrini; de São Mateus do Sul, Luiz Adyr Gonçalves Pereira; de Carambeí, Osmar Jose Blum Chinato e o vice-prefeito de Imbaú, Jocelino Couto.

Pela Celepar participaram os empregados Gilsemara Priandi, Jeferson Costa, Keizo Assahida, Leandro Pirolo Valerio e Vilmar Rogoski Junior.

Prefeituras que compõe a AMCG

Arapoti, Carambeí, Castro, Curiúva, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.


CAPTCHA imageRecarregar CAPTCHA

Central de Atendimento

  • Enviar mensagem
  • Chat on-line
  • Regionais
  • WhatsApp
  • Solicitação de Serviços
  • LOJA DA CELEPAR
  • Banner trânparência PTE
  • banner transparência