• Secretaria para Assuntos Estratégicos
  • Notícias

    08/03/2012

    Saúde assina contrato do novo sistema da Central de Regulação

    O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, assinou nesta terça-feira (7) o contrato com a empresa MV Sistemas, vencedora da licitação para fornecer o novo sistema da Central de Regulação do Estado. Desde o início de 2011, técnicos da SESA e da Celepar (Companhia de Informática do Estado) trabalharam na proposta de uma central de regulação informatizada para atender a demanda da Saúde.

    “O sistema que utilizamos hoje é arcaico e não dá suporte para que a secretaria exerça sua verdadeira missão, que é a regulação”, disse Caputo Neto. “A partir de agora vamos construir a solução que o Paraná precisa para melhorar o atendimento ao cidadão na área de Urgência e Emergência e na informatização das AIHs (Autorização de Internação Hospitalar), por exemplo”.

    O novo sistema que a Secretaria da Saúde está adquirindo abrange todo sistema da saúde. A partir da implantação completa do programa, a secretaria terá condições de regular toda a rede. Será possível acompanhar a marcação de consultas de especialidades médicas e saber se o paciente terá necessidade de uma cirurgia ou outros procedimentos que demandam internação, por exemplo. “Não há hoje no país um sistema instalado como o que estamos propondo, por isso ele deve ser construído”, informou Márcia Huçulak, superintendente de Atenção à Saúde que participou da elaboração do projeto do novo sistema.

    A empresa terá oito meses para desenvolver e implantar o sistema todo, que será feito em 17 módulos. Na tarde desta terça-feira (7) técnicos da MV Sistemas fizeram a primeira reunião de trabalho na SESA.
    Recomendar esta notícia via e-mail:

    Campos com (*) são obrigatórios.