Atendimento pelo Sistema de Assistência à Saúde (SAS)
O que é
O Sistema de Assistência à Saúde (SAS) é um benefício concedido gratuitamente ao funcionalismo, pelo Governo do Estado. Inclui cobertura médico ambulatorial e hospitalar em todo Paraná. Destina-se aos servidores efetivos ativos, aposentados, dependentes e pensionistas.
Como solicitar
Para marcar consulta, o servidor deve usar o telefone 0800 de sua região para agendamento, informando nome completo, RG e contato telefônico. Anote dia, horário, nome do médico e endereço do ambulatório de atendimento.
No dia marcado, compareça 15 minutos antes do horário definido, portando documento de identificação com foto.
ATENÇÃO! Se não puder comparecer na data prevista, cancele a consulta por meio dos contatos disponibilizados pelo hospital ou pela clínica, com no mínimo 48 horas de antecedência.
Prazo
Varia de acordo com a disponibilidade dos prestadores e clínicas terceirizadas, em cada região do Estado.
O que diz a lei
Decreto 8.887, de 29 de novembro de 2010
Para este serviço, o Paraná foi dividido em Macrorregiões, distribuídas segundo o grau de complexidade da capacidade (tecnológica e operacional) instalada, dos prestadores de serviços. São considerados o nível de desenvolvimento da região, o número de servidores domiciliados e, sobretudo, a acessibilidade à assistência prevista.
A rede de atendimento compreende hospitais contratados por meio de licitações nas cidades-sede dessas Macrorregiões, por suas unidades avançadas em outros municípios - denominadas Mesorregiões e Microrregiões -, e pelos demais prestadores de serviços de saúde vinculados ao contratado.