Apresentar recurso à Jari de multa de trânsito da Prefeitura de Curitiba

É a apresentação de recurso de multa de trânsito imposta pela Prefeitura Municipal de Curitiba, para julgamento na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari).

O que é Jari?

É a Junta Administrativa de Recursos de Infrações. É um colegiado estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro, responsável pelo julgamento de recursos às imposições de penalidade de multa de trânsito de competência do município de Curitiba.

Atualmente, a Jari da Prefeitura de Curitiba é composta por três juntas com seis membros julgadores cada, sendo estes representantes da sociedade civil organizada.

Atenção! Recursos de Suspensão do Direito de Dirigir ou Cassação da Habilitação são de competência estadual, portanto, devem ser feitos por meio do Detran InteliGente ou encaminhados para uma unidade do Detran ou da Ciretran mais próxima.

Quem pode apresentar

Proprietário, condutor infrator (já identificado anteriormente) ou representante legal do veículo.

Onde apresentar

Como apresentar

1. Baixe, preencha e assine o requerimento de recurso
  2. Anexe cópia simples da notificação da autuação ou qualquer documento que facilite a identificação do auto de infração
  3. Anexe cópia simples do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV)
  4. Anexe cópia simples da CNH ou outro documento de identificação que comprove a assinatura do requerente
  5. Para requerente pessoa jurídica, é preciso anexar a cópia simples do documento que comprova representação legal
  6. Anexe a procuração, quando for o caso.

Há um prazo limite para apresentar o recurso, que consta na notificação de imposição da penalidade - que é o mesmo do vencimento do boleto.

A documentação exigida está em conformidade com Resolução N.º 299/2008, do Conselho Nacional de Trânsito.