Brigada Escolar contra incêndio

Além de construir uma cultura de prevenção contra incêndio, formando profissionais da Educação Básica como brigadistas em todas as escolas públicas estaduais, o programa procura também adequar os prédios dos estabelecimentos às normas dos bombeiros para evitar essas ocorrências.

As ações do Programa Brigadas Escolares reúnem a Secretaria de Estado da Educação/Fundepar (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional) e a Defesa Civil.

O diretor de cada escola indica os cinco profissionais (professores, pedagogos, servidores) que vão participar do Curso de Formação de Brigadistas à Coordenação Regional do Programa. Eles terão 60 horas/aulas de capacitação na modalidade ensino a distância e outras 8 horas na modalidade presencial, em locais dentro da área de abrangência do seu Núcleo Regional de Educação.

O resultado da consulta ao site da Defesa Civil é imediato.

Os participantes do curso terão 60 horas/aulas de capacitação na modalidade ensino a distância e outras 8 horas na modalidade presencial, em locais dentro da área de abrangência do seu Núcleo Regional de Educação.

Conforme publicado no Diário Oficial nº 9.361 de 29 de Dezembro de 2014, o programa se inclui entre as competências do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional

I – a execução de programas e ações no âmbito da Rede Estadual de Ensino;

II - a administração da rede física escolar;

(...)

IX - o desempenho de outras atividades que contribuam para a prestação dos serviços educacionais.

Parágrafo único. As atribuições do FUNDEPAR vinculam-se às diretrizes e Políticas Educacionais emanadas da Secretaria de Estado da Educação – SEED.

Parcialmente na Web