Colégio da Polícia Militar do Paraná - Curitiba e Londrina

O que é

Escola de Ensino Fundamental e Médio que funciona no bairro Portão, em Curitiba, e na cidade de Londrina. São ofertadas vagas para ingressos de alunos e alunas que cursarão o 6º ano do Ensino Fundamental (faixa etária de 10 a 12 anos) e o 1º ano do Ensino Médio (faixa etária de 14 a 16 anos) no ano subsequente, sendo preenchidas por meio de processo classificatório.

Atende não só filhos e dependentes de policiais militares, como é de sua tradição, mas também a outros estudantes. A instituição é pautada pela disciplina e pela hierarquia militar. Seus professores e funcionários são cedidos pela Secretaria de Estado da Educação.

Como solicitar

Os interessados em participar da seleção para ingresso em um dos Colégios da Polícia Militar do Paraná devem verificar informações sobre as provas do processo classificatório da sede escolhida: Curitiba ou Londrina.

As dúvidas sobre a inscrição são respondidas em tutorial, pelo e-mail inscricao@cpmpr.com.br ou por mensagem de texto via Whatsapp, pelo telefone 41-3314-8050.

Prazo

As inscrições estão abertas todos os anos de agosto até a primeira semana de outubro.

O que diz a lei

A Lei de Organização Básica da Polícia Militar, Lei Estadual nº 16.575/2010, aponta que o Colégio pertence à estrutura de ensino da Polícia Militar do Paraná.

Forma de atendimento:

Diferentes meios

Quanto custa:

R$ 90,00

O valor da inscrição é de R$90,00 (noventa reais), em média, podendo ter variações de ano a ano.

Poderá ser concedida isenção da taxa de inscrição ao candidato que comprove não poder arcar com tal ônus. Deve apresentar, no ato da inscrição, a certidão no Cadastro Único (válido e ativo) em programas Sociais do Governo Federal, conforme requisitos e prazos especificados em Edital.