Cadastro de fornecedores

O que é

A empresa nacional (pessoa física ou pessoa jurídica) que quiser fornecer serviços ou produtos para o Governo do Estado deve estar cadastrada no sistema de Gestão de Materiais e Serviços - GMS. Preenchido o cadastro básico, o fornecedor já estará apto a receber, por e-mail, informações sobre os processos de aquisições abertos pelo Estado para sua linha de fornecimento e participar de pesquisas de preços de materiais e serviços.

Quem pode solicitar

Pessoas Física ou Jurídica que desejem seu credenciamento ou renovação como fornecedoras.

Como se cadastrar

Depois de preencher o cadastro inicial, o interessado recebe chave de acesso (login) e senha para continuar o processo. O cadastro básico solicita informações gerais sobre a empresa, atividade econômica e linhas de fornecimento.

Para seu credenciamento completo e habilitação como fornecedor, o interessado deve completar o cadastro da empresa, anexando por meio eletrônico os documentos que necessitem comprovação, conforme lhe será informado ao final de seu cadastramento. Caso sejam necessárias correções, serão solicitadas por e-mail ao fornecedor

Prazo

Até 5 dias úteis, dependendo da entrega da documentação correta.

O que diz a lei

A lei federal 8.666/93 estabelece as regras gerais para licitações, que no Estado do Paraná também obedecem à lei estadual 15.608/07. O cadastro de fornecedores é regulamentado pelos decretos 9.762/2013 e 1.352/2015.


Forma de atendimento:

Integralmente na Internet

Quanto custa:

Gratuito

Serviços Relacionados: