Pet Amigo - Cadastro estadual de animais

O Pet Amigo é o cadastro onde você registra seu animal de estimação, doméstico ou domesticado. Com o registro, todas as informações sobre o bicho estarão reunidas em um só lugar e facilitará a identificação do animal, caso ele fuja ou seja levado de seu tutor.

É possível indicar se o bicho está desaparecido, o que facilita a identificação e restituição do animal. O cadastro permite registrar gatos, cachorros, répteis, roedores, equinos, furões e outros animais domésticos ou domesticados.

Outro serviço disponível é a emissão de comunicados sobre campanhas de proteção e de saúde animal e dicas do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná sobre nutrição, cuidados, saúde e outras informações para o bem-estar do pet.

Como cadastrar

O cadastro pede informações gerais, como nome, sexo, idade, raça, grupo animal e, se houver, o número do chip eletrônico. O dispositivo está disponível para compra em algumas clínicas veterinárias e seu implante é incentivado por algumas prefeituras.

Forneça a maior quantidade de informações, como doenças crônicas e características marcantes (manchas, cicatrizes), e anexe fotos do animal, para facilitar seu reconhecimento.

O cadastro é feito na hora.

A Rede Estadual de Direitos Animais - REDA - foi criada pelo Decreto nº 10.557 de 01 de abril de 2014, atualizada pelo Decreto nº 5449 de 04 de novembro de 2016 e complementada pelo Decreto 6259 de 16 de Fevereiro de 2017

Integralmente na Web