Boletim de Ocorrência de Pessoa Desaparecida

É um serviço disponível na Delegacia Eletrônica, gerenciado pela Polícia Civil, para você registrar o desaparecimento de uma pessoa no Paraná. Também é possível registrar o desaparecimento presencialmente, em uma das unidades da Polícia Civil.

Como registrar

No portal Delegacia Eletrônica clique em “B.O. de Pessoa Desaparecida” e preencha as informações sobre você, sobre quem desapareceu e também sobre como o fato aconteceu.

Ao preencher o Boletim de Ocorrência (B.O.) Eletrônico, preste atenção aos campos com asterisco (*), que são obrigatórios! O asterisco está ao lado do nome do campo.

Como o sistema não confere as informações no momento em que são digitadas, cadastre os dados com cuidado para que seu Boletim seja validado pela Polícia Civil.

Nos campos que solicitam números (“Documento de identidade”, “CPF”, “Data de nascimento”, “Número da residência”, “CEP” e “Telefone”), não coloque caracteres especiais, como barra (/), hífen (-) e ponto (.). Para facilitar o preenchimento, esses caracteres especiais aparecem automaticamente, conforme a digitação.

Já os campos “Nome”, “Nome da mãe”, “Complemento”, “Identificação”, “Objetos” e “Referências bancárias” aceitam todos os tipos de caracteres do teclado.

Copie o código como ele se apresenta; utilize letras maiúsculas e/ou minúsculas.

Por fim, faça uma descrição clara sobre o que aconteceu.

Depois de oficializado o boletim de ocorrência, você pode acessar o registro do desaparecimento no cadastro de Pessoas Desaparecidas.

Dependendo das circunstâncias, em até uma hora depois da criação do B.O. Eletrônico, um policial pode entrar em contato para entrevistar quem fez o registro. O objetivo é conseguir mais informações sobre o caso.

ATENÇÃO! Verifique seu e-mail para saber se está funcionando normalmente. Todas as mensagens são encaminhadas pelo sistema, inclusive um link de impressão quando o B.O. Eletrônico for aceito.

A lei determina a investigação policial imediata em casos de desaparecimento de crianças e adolescentes.