Boletim de Ocorrência de Extravio de objetos e documentos pessoais

O que é

Boletim de Ocorrência (B.O.) é o documento oficial utilizado pelos órgãos policiais para fazer o registro de perda (B.O. de Extravio), furto (B.O. de Furto) ou roubo (B.O. de Roubo) de objetos e documentos pessoais do declarante (a pessoa que relata o que aconteceu).

Este serviço da Delegacia Eletrônica, portal do governo do Estado, possibilita somente o registro de perda de objetos pessoais e desde que ocorrida no Paraná.

ATENÇÃO! Para casos de furto, utilize o Boletim de Ocorrência de Furtos. Para casos de roubo (crime realizado mediante ameaça/intimidação ou violência - cometido por uma ou mais pessoas, armadas ou não) você deve procurar a delegacia mais próxima do local do fato ocorrido ou de sua residência.

Como registrar

Na página da Delegacia Eletrônica do Paraná preencha o B.O. com seus dados pessoais (nome, filiação, data de nascimento, RG, CPF, endereço, e-mail e telefone).

O sistema não confere as informações. Assim, para que seu B.O. seja devidamente validado, cadastre-o com atenção. Relate os objetos extraviados e faça descrição de fácil entendimento do fato ocorrido.

Ao final do preenchimento, clique no local indicado para receber por e-mail o código de validação. Copie o código, mantendo as maiúsculas e/ou minúsculas; volte à página do registro e cole no local indicado. Clique em "continuar".

Prazo

O conteúdo do B.O. passa por um processo de análise por policiais civis especializados. Caso haja alguma dúvida, você será contatado para esclarecimentos adicionais.

O que diz a lei

A comunicação falsa de crime ou contravenção, motivando a ação de autoridade em razão de um fato que se sabe não ter acontecido, prevê multa ou pena de 1 a 6 meses de detenção, de acordo com o artigo 340 do Código Penal Brasileiro.

Forma de atendimento:

Integralmente na Web

Quanto custa:

Gratuito