Lista de cadáveres no IML

O que é

Para auxiliar as famílias que buscam parentes, o Instituto Médico Legal (IML) do Estado do Paraná divulga as características dos cadáveres que estão nas 18 unidades do IML: nome, local de procedência, sexo, idade, estatura, vestes, sinais fí­sicos e causa da morte.

Como consultar

O IML divulga todos os dias a lista dos cadáveres que deram entrada nas suas unidades. A liberação dos corpos depende do contato de parentes. Em casos excepcionais e com autorização policial, um amigo pode liberar o corpo.

Atenção! A lista de cadáveres identificados e não reclamados também está disponível no site. A partir do 15º dia, o IML pede à Justiça que sejam sepultados como indigentes. Esta autorização não tem prazo para ser emitida, mas é recomendado aos familiares que procurem o Instituto o quanto antes.

Prazo

A busca no site é de acesso imediato.

O que diz a lei

Lei Federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, estabelece diretrizes para divulgação de informações de interesse público por parte dos órgãos públicos.

Lei nº 18698, de 8 de janeiro de 2016, dispõe sobre critérios para liberação de cadáver no Instituto Médico-Legal para sepultamento.

Forma de atendimento:

Parcialmente na Web

Quanto custa:

Gratuito