PSS - Processo Seletivo Simplificado para a Educação

É um processo seletivo simplificado, realizado pela Secretaria da Educação (SEED) para contratação temporária de professores, pedagogos, intérpretes de libras, auxiliares de serviços gerais e assistentes administrativos.

O processo consiste apenas em análise de títulos, ou seja, não é realizada prova.

Como se inscrever

A inscrição é feita exclusivamente via internet. O candidato ganha pontos pela escolaridade, tempo de serviço, pós-graduação etc., informados na inscrição.

A partir da publicação da classificação final, o candidato poderá ser convocado para comprovar a titulação declarada. Caso não comprove com documentos a titulação, será retirado do processo. Os candidatos serão convocados por ordem de classificação, via edital publicado no site do Núcleo Regional de Educação (NRE), de acordo com a necessidade de cada município.

Consulte os prazos nos editais.

Os recrutamentos da SEED, através de PSS, são realizados de acordo com as normas estabelecidas por editais, os quais são publicados no site da SEED. Verifique mais informações sobre o PSS 2019 e os editais anteriores.

A contratação é através de Regime Especial (Cres), com data de término já determinada, sendo regulamentada pela Lei Complementar n° 108/2005, e pelo Decreto Estadual n° 4.512/2009.

Integralmente na Web