Boletim de Acidente de Trânsito pela internet

O que é

Serviço da Polícia Militar permite registro e consulta pela internet dos acidentes sem pessoas feridas, ocorridos em vias urbanas de todo território paranaense. É o Boletim de Acidente de Trânsito Eletrônico Unificado, também chamado pela sigla BATEU, que só deve ser feito quando estão envolvidos até quatro veículos e no máximo oito pessoas, incluindo o que noticiar o fato.

Como registrar

O cidadão pode registrar o acidente de trânsito pela internet. Mas, atenção: o BATEU não deve ser usado em dois casos:

  • Quando há feridos ou se o acidente aconteceu em rodovias, acione a Polícia Militar para atendimento e registro no local.
  • Se o acidente ocorreu há mais de 180 dias ou se envolveu quatro veículos ou mais, procure uma unidade da Polícia Militar mais próxima de sua residência - Batalhão, Companhia ou Posto.

Fora estas situações, o cidadão vai preencher formulário com dados pessoais do envolvido no acidente: número do RG, CPF e/ou CNH, telefone, endereço residencial, e-mail, além da placa e do Renavam do veículo que conduzia.

Informações relativas ao acidente também são solicitadas: endereço, data e hora; dados do outro condutor envolvido; características do outro veículo, testemunha (se tiver), e breve relato do fato.

Pelo e-mail informado ao fazer o registro, a Polícia Militar se comunica com os interessados.

O BO estará disponível para impressão após o cadastro, emissão da Guia de Recolhimento (GR) e pagamento.

Prazo

O boletim registrado pela internet será liberado para impressão até 30 minutos após o pagamento da Guia de recolhimento (GR).