Solicitar autorização para caçambas da Prefeitura de Curitiba

A disposição de caçambas em áreas públicas deve ser autorizada pelo Centro de Controle de Operações de Trânsito (CCO). As solicitações estão sujeitas a análise conforme local, dia e horário solicitados.

Quem pode solicitar

Empresas transportadoras de resíduos cadastradas e regularizadas na Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA).

Onde solicitar

Pessoalmente ou por e-mail.

As solicitações serão atendidas com três dias úteis de antecedência e mediante o pagamento da Guia de Recolhimento, que é enviada por e-mail ou retirada na sede da CCO. O pagamento da taxa pode ser feito em bancos ou lotéricas.

A Lei nº 9380, de 30/09/1998, dispõe sobre a normatização para o Transporte de Resíduos no Município de Curitiba e dá outras providências.

A Portaria Setran nº 106, de 02/10/2013, regulamenta a emissão de autorizações pela Setran para colocação de caçambas em vias urbanas e calçadas no Município de Curitiba.