Solicitar implantação e manutenção de sinalização viária em Curitiba

O que é

Por meio desse serviço, você pode solicitar à Prefeitura de Curitiba a implantação e manutenção (pintura e limpeza) de diferentes tipos de sinalização viária.

Podem ser feitas solicitações de:

• Sinalização vertical - placas de trânsito
  • Sinalização horizontal - linhas brancas e amarelas, faixas de pedestres, legendas, pictoramas e tachão
  • Dispositivos redutores de velocidade - lombadas, faixas de pedestres elevadas, barreira eletrônica e controladores eletrônicos de velocidade

Quem pode solicitar

Qualquer pessoa.

Onde solicitar

Pela internet ou por telefone.

Como solicitar

1. Pela internet: você pode registrar seu pedido pelo Portal 156, via chat, ou ainda baixar o aplicativo nas lojas Google Play (para Android) e App Store (para iPhone).
  2. Por telefone: ligue para o 156 (Curitiba) ou (41) 3074-6456 (para as demais cidades)

Importante!

• Informe os pontos de referência, lados ou sentidos das vias;
  • Informe as vias transversais corretas;
  • Deixe vazio o campo transversal 2 do formulário de solicitação on-line para indicar esquinas;
  • Identifique, quando possível, a sinalização que foi danificada detalhando: a cor, o desenho, a inscrição ou o formato.

Prazo

O prazo para análise das sugestões é variável.

Depois de aprovados, os projetos seguem trâmite legal dentro do Departamento de Obras da Prefeitura.