Alteração de endereço do proprietário ou condutor de veículo

O que é

Se você, proprietário ou condutor de veículo, mudou de endereço, mas continua morando em um município paranaense, pode comunicar a mudança ao Departamento de Trânsito sem precisar sair de casa. Faça tudo pela internet!

Se esse dado estiver desatualizado, você deixará de receber as correspondências que são enviadas para o último endereço cadastrado. Entre elas, documentação relativa aos serviços online do Detran, como a segunda via do CLRV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos), a segunda via da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), a CNH definitiva e a PID ( Permissão Internacional para Dirigir).

Como alterar

Para atualizar o endereço, você precisa ser cadastrado no Detran Fácil e ter o novo endereço em talões da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) e/ou da Copel(Companhia Paranaense de Energia). Com o cadastro, basta seguir as instruções do site.

Você pode fazer toda a mudança pela internet. Se preferir, também pode atualizar o endereço do condutor ou do proprietário pessoalmente ou por correspondência.

Prazo

Pela internet, a atualização é instantânea.

Forma de atendimento:

Integralmente na Web

Quanto custa:

Gratuito