A Celepar de olho no amanhã

PROPÓSITO

Melhorar a vida do cidadão

MISSÃO

Prover inovações e soluções tecnológicas para a sociedade

VISÃO

Ser a melhor provedora de soluções tecnológicas para o setor público no Brasil

VALORES

  • Pessoas são Nosso Diferencial
  • Ética e Integridade
  • Trabalho Integrado
  • Compromisso com Resultado
  • Busca Contínua pela Inovação

 

DRIVER DE FUTURO

DIRECIONADOR ESTRATÉGICO

Futuro do Governo Digital

Futuro do Governo Digital

 
Governo Centrado no Cidadão

“Governos posicionarão os cidadãos no centro de suas estratégias, a fim de promover engajamento e satisfação. Serviços cada vez mais alinhados às necessidades e expectativas dos indivíduos e das comunidades buscarão atender demandas crescentes por eficiência, facilidade de uso, transparência e personalização. A jornada do cidadão – experiência completa de uma pessoa ao buscar um serviço público – pode envolver diversas possibilidades de interação em diferentes departamentos. A captura e análise de dados nos pontos de contato, combinada com uma série de outras informações qualitativas, permitirão uma visão abrangente de cada perfil, a fim de garantir uma melhor experiência aos usuários de serviços públicos.”

 
Foco em Dados e Experiência do Usuário

Este direcionador estratégico tem como foco uma grande tendência em Governo Digital que é colocar o cidadão como o centro de todas as atenções. Nesse sentido, a experiência do cidadão no uso dos serviços governamentais assume posição central nos processos de desenvolvimento das soluções que a CELEPAR precisa ofertar. Concomitantemente, este direcionador também busca explorar uma "Licença para Vencer" que são os dados sob tutela da empresa. Estes dados são um grande ativo que precisa ser devidamente trabalhado com vistas a gerar novos produtos e serviços.

 
Governo em Plataforma

“O governo deixará de se posicionar como único prestador de serviços à sociedade, com controle centralizado de propostas e ações. Por meio de plataformas eletrônicas, será permitido o envolvimento dos cidadãos na proposição de serviços e políticas públicas. Para tanto, o Estado ocupará o papel de facilitador e gestor de ambiente on-line de conexão, permitindo a contribuição comunitária para soluções a partir de experiência, conhecimento e inteligência coletiva. O governo eletrônico deverá encorajar o setor privado a contribuir com a construção de soluções para entrega de produtos e serviços públicos.”

 
Plataforma Unificada de Serviços

Este direcionador estratégico tem como foco uma grande tendência em Governo Digital que trata da forma como os Governo deverão servir à sociedade. Em todos os casos e na medida do possível, os serviços governamentais deverão estar disponíveis em plataformas informatizadas unificadas, operando 7X24. Ao definir este direcionador a CELEPAR determina que deverá ser capaz de operar plenamente via plataforma unificada de serviços.

 
Ciber Resiliência

“Compreendendo estratégias de segurança para respostas rápidas a ameaças digitais, a Ciber-resiliência permeará discussões sobre planejamento, investimento e infraestrutura digital. Governos deverão fornecer ambientes robustos para prever, resistir e reagir a ataques cibernéticos, investindo em tecnologias como inteligência artificial, deep learning e blockchain para garantir segurança no armazenamento e na troca de informações. O driver também deverá abarcar a resiliência dos sistemas públicos e buscar respostas rápidas a incidentes ou ataques cibernéticos, evitando desligamentos ou interrupções de sistemas públicos.”

 
Cibersegurança Ativa

Este direcionador estratégico tem como foco uma grande tendência em Governo Digital que é o crescente desafio da resiliência cibernética. Ao definir este direcionador a CELEPAR assume que buscará continuamente garantir a sua capacidade de enfrentamento de cyber ataques, proteção de dados e manutenção da operação de produtos e serviços.

 
Serviços Governamentais Inteligentes e Confiáveis

“Fundamentados em sistemas de informação e redes de comunicação, os serviços governamentais inteligentes apoiarão o planejamento e a tomada de decisão, além de favorecer o empoderamento do cidadão e contribuir com processos democráticos. Comum ao conceito de smart cities, os Serviços Governamentais Inteligentes e Confiáveis compreenderão sensores, algoritmos, objetos inteligentes interconectados e sistemas ciberfísicos. A modelagem de serviços públicos inteligentes dependerá de forte participação pública para que a transformação seja orientada por dados e centrada na experiência do usuário.”

 
Soluções Tecnológicas em Constante Evolução

Este direcionador estratégico tem como foco uma grande tendência em Governo Digital que trata da expectativa da sociedade acerca dos serviços ofertados pelos Governos. Para atender à uma sociedade em plena mutação e em processo de transformação digital, os serviços governamentais deverão ser cada vez mais inteligentes e confiáveis. Para estar em fase com essa tendência, ao definir esse direcionador, a CELEPAR assume que deverá trabalhar diligentemente no desenvolvimento de soluções tecnológicas que estejam em constante evolução.

 

O que queremos transformar?

O que queremos transformar?

 
Proposta de Valor com Agilidade e Escala

Driver definido da análise do material sistematizado na etapa da situação atual referente ao conjunto de demandas relacionadas a instituição de novos modelos de negócios e ao aprimoramento do portfólio de produtos e serviços da Celepar para que agreguem valor, executados com qualidade e agilidade e sejam escaláveis.

 
Entregas de Valor com Agilidade e Escala

Este direcionador estratégico tem origem na análise da situação atual da CELEPAR. Deriva do entendimento coletivo sobre a necessidade de dotar a empresa de maior agilidade de operação, de um portfólio de produtos escaláveis e de capacidade de adição de proposta de valor aos seus produtos e serviços.

 
Gestão com Visão Sistêmica

Driver estabelecido para tratar questões internas relacionadas a gestão integrada entre áreas e de operações, de projetos, projetos e pessoas/equipes, implantação do planejamemto estratégico.e na busca da melhoria dos resultados da empresa e da transformação digital.

 
Gestão com Visão Sistêmica

Este direcionador estratégico tem origem na análise da situação atual da CELEPAR. Deriva do entendimento coletivo sobre a necessidade de resolver questões estruturantes em termos de integração e gestão de equipes e áreas. O foco desse direcionador é endereçar questões relativas à planejamento, processos, projetos, operação, pessoas, infraestrutura, entre outros.

 
Comunicação com Excelência

Driver estabelecido para trabalhar temas relativos a melhoria da comunicação interna, no repasse transparente de informações e das estratégias da Celepar na busca do seu engajamento e da comunicação externa na alavancagem de sua imagem no mercado e com os clientes na busca da excelência da prestação dos serviços.

 
Informação Adequada, Clara e no Tempo Certo

Este direcionador estratégico tem origem na análise da situação atual da CELEPAR. Deriva do entendimento coletivo acerca da necessidade de melhorar o processo de comunicação da empresa tanto no âmbito interno quanto externo.