Solicitar marcas de reparo no Ipem-PR

O que é

As marcas de reparo indicam que um instrumento está apto para utilização. Elas são colocadas nos instrumentos pelas empresas autorizadas pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-PR) depois de passarem por manutenção ou reparo.

Onde solicitar

Pela internet.

Como solicitar

• acesse o Portal de Serviços do Inmetro nos Estados
  • na área restrita para oficinas permissionárias faça o login
  • clique em "Nova solicitação" e informe a forma de envio dos documentos (se houver apenas uma forma de envio para o estado, este campo já estará preenchido e desabilitado para seleção)
  • em seguida, selecione a regional em que pretende receber atendimento
  • informe a quantidade de marca de reparado e/ou lacres azuis que deseja adquirir
  • clique em "enviar solicitação"

Se todos os dados estiveram corretos, a solicitação será enviada à regional e o usuário será redirecionado para a lista de solicitações. Se faltar algum dado, o Portal irá exibir a mensagem com as inconsistências encontradas. Nesse caso, basta corrigi-las e enviar a solicitação novamente.

Você pode fazer a retirada das marcas de reparo na sub-sede ou nas regionais do Ipem-PR, ou ainda solicitar a entrega pelos Correios.

Prazo

Depende do tipo de solicitação e do prazo dos Correios

O que diz a lei

O procedimento é estabelecido pela Portaria Interministerial nº 44, de 24/01/2017, do Ministério da Fazenda.

Forma de atendimento:

Parcialmente na Internet