3º Ciclo de Desenvolvimento em gestão de ambientes aborda o tema “Na TI eu faço a diferença” 29/05/2014 - 18:50

O 3º Ciclo de Desenvolvimento de Gestão de Ambientes (GGA), que ocorreu entre os dias 20 e 22 de maio, promoveu palestras e minicursos para os empregados da companhia. Nesta edição, com o tema “Na TI eu faço a diferença”, o objetivo foi valorizar o lado humano das atividades desenvolvidas.

O presidente da Celepar, Jacson Carvalho Leite, explicou a importância da realização do evento. “O Ciclo GGA é especial, pois os empregados que trabalham nos clientes tem o compromisso de representar a companhia”. Leite ressaltou também o objetivo da diretoria ao longo desta gestão. “Desde o primeiro dia da nossa gestão a intenção foi melhorar a qualidade dos serviços prestados e, principalmente, da qualificação do corpo funcional, por meio da gestão de recursos humanos com respeito”. Por fim, o presidente destacou que “a Celepar primeiramente valoriza o ser humano, dando condições de trabalho, benefícios e foco na tecnologia, com segurança e confiabilidade”.

O diretor de infraestrutura e operações, Luiz Fernando Ballin Ortolani, reforçou a consolidação do trabalho realizado pelos empregados que atuam junto aos órgãos públicos estaduais, e contou que a ideia do evento é trabalhar o aspecto tecnológico, a capacitação, e também a interação e valorização do aspecto humano. “A programação foi escolhida com muito zelo, alinhando a política de gestão de pessoas, para que consigamos viver bem, trabalhar com prazer e harmonia, trazendo bons resultados, salientando que não somente a tecnologia, mas as pessoas que fazem a diferença”.

Após o início do evento, o palestrante Flávio Roberto Pereira apresentou a palestra “O Perfil do Profissional de Sucesso”, destacando a importância dos empregados estarem preparados para novos desafios, independentemente dos cargos que ocupem, abordando vários perfis profissionais. O representante da empresa Furukawa, Assis Gregorio de Aviz, apresentou conceitos sobre a evolução do cabeamento estruturado e da certificação de redes.

O segundo dia teve minicursos de instalação e configuração de um servidor samba e de dispositivos móveis da Rede Executiva, este último ministrado pelo técnico de redes computacionais, José Clemente Zappe Portela. No decorrer, o engenheiro elétrico da Intel, Juan Mestre, falou sobre performance de PCS e tendências de novas tecnologias de mobilidade. O diretor da BluePex, Nilton de Souza, encarregado da palestra “Segurança de Redes”, apresentou cases governamentais. No início da tarde, alguns clientes da Celepar foram convidados a participar de um fórum técnico promovendo a troca de experiências.

No último dia o arquiteto de soluções da IBM, Rogério Neves Batata, com a palestra “Como sobreviver a explosão de dados corporativos?”, falou sobre as tendências do mercado de TI e sobre estratégias tecnológicas para ajudar os gestores a enfrentar os novos desafios. No auditório da Celepar ocorreu a encenação “Alô, é do suporte?”, produzida pelo analista de suporte ao Data Center e ator Pedro Colodi. No mesmo dia, também foi apresentado o novo portal da GGA, que otimiza os serviços ofertados pela gerência.

O encerramento do evento ficou por conta da diretora técnica do Instituto Noergia Treinamento Profissional, Sônia Mara Cipriani Misato, que comentou como é possível direcionar o potencial do cérebro para um comportamento planejado, utilizando técnicas cientificamente comprovadas. Durante todo o ciclo, ocorreram visitas programas ao Data Center Corporativo do Governo do Estado.

GALERIA DE IMAGENS