O Que Fazemos
Relação de Serviços Prestados pela Celepar - Carta de Governança
A) Soluções para Governança e Gestão
As soluções da Celepar para a governança e gestão fornecem ao gestor público o apoio à tomada de decisão através de ferramentas que tratam a complexidade dos dados originados na prestação dos serviços públicos, gerando indicadores de acompanhamento de resultados. As principais soluções disponíveis são:
É um sistema que permite aos cidadãos marcar um horário online para serem atendidos em órgãos públicos, como um cartório ou uma unidade de atendimento. Com ele é possível escolher o dia e a hora, evitando filas.
Solução criada para substituir os antigos talões de multa. É um software que moderniza e simplifica o processo de fiscalização e aplicação das multas com a utilização de smartphones, permitindo que os agentes de trânsito registrem as multas de forma digital.
Solução para identificação de pessoas, denominada Verificação Biométrica – BIOID. Ela auxilia na aferição de indivíduos tanto no acesso aos sistemas de informação como no acesso a ambientes físicos controlados.
A solução administra a infraestrutura da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do cliente, garantindo segurança e bom funcionamento de toda a estrutura digital, que inclui a rede, os servidores, os softwares e os computadores dos usuários.
Garante que as soluções digitais do cliente sejam eficazes e bem planejadas, auxiliando na definição do caminho tecnológico futuro da organização, e ajudando a planejar qual tecnologia será necessária nos próximos anos.
Solução de software para a gestão do abastecimento de frotas de veículos e máquinas dos órgãos públicos estaduais e municipais. A ferramenta conta com controle de pagamento integrado e não tem restrição a postos credenciados.
É a gestão de sistemas avançados que transformam dados brutos em informações estratégicas para o cliente.
Solução que analisa e faz a visualização de dados em mapas, permitindo que o cliente faça análises espaciais, como visualizar os dados, criar mapas e localizar informações.
B) Soluções para Processos de Negócio
Com amplo conhecimento da administração pública e dos serviços públicos estaduais, a Celepar oferece serviços e soluções em sistemas de informação para a eficiência, eficácia e efetividade no serviço público.
A companhia desenvolve, opera e gerência soluções completas e integradas em sistemas de informação, utilizando metodologia/tecnologia própria ou não, abrangendo sistemas dedicados para os processos de negócio da administração e serviços públicos, soluções corporativas de negócios que atendem múltiplas instituições, soluções para portais web, plataformas móveis, redes sociais corporativas e demais soluções de produtividade, colaboração corporativa e para oferta de serviços ao cidadão.
É uma ferramenta que utiliza a Inteligência Artificial para ajudar alunos e professores a melhorar o processo de aprendizado. Funciona como um "tutor" digital que trabalha junto com o professor, adaptando o ensino para cada estudante. A ferramenta é alimentada com os conteúdos que os próprios professores preparam (vídeos, textos, apresentações, etc.), seguindo as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Com base nesse material, a inteligência artificial cria automaticamente questões e exercícios para os alunos.
O Ambiente Comum de Dados – ACD fornece um ambiente padrão para especificar, coletar, armazenar, apresentar e explorar as informações de obras públicas durante todas as fases do ciclo de vida de uma construção, desde a sua viabilidade, desenvolvimento, manutenção, operação dos ativos, até a sua desconstrução.
O Chamada Inteligente é uma solução para a área de Educação. Seu objetivo é automatizar e otimizar o registro de frequência escolar usando tecnologia de reconhecimento facial. Com câmeras nas salas de aula, o sistema identifica os alunos em tempo real, gerando listas de presença digitais. O produto é oferecido por meio de uma assinatura mensal e inclui a instalação de hardware dedicado nas escolas (em comodato). Ele garante total conformidade com a LGPD no tratamento de dados biométricos sensíveis e oferece APIs para integração com sistemas de gestão escolar existentes.
Solução que permite a identificação dos clientes para acessar todos os sistemas e dados de trabalho. Eles são armazenados na nuvem híbrida, que é uma combinação de dois espaços: nuvem privada, para dados mais sensíveis, e a pública para as necessidades que exigem mais agilidade e escala.
Serviço que atende as demandas de implementação de novas soluções, adaptações em sistemas de informação, além da absorção de soluções desenvolvidas por outras organizações. Abrange gestão do projeto, desenvolvimento de requisitos negociais, análise, projeto, construção e implantação da solução.
É um software desenvolvido com o objetivo de gerenciar o serviço do SUS responsável pelos medicamentos de alto custo ou especializados. O serviço faz o controle e acompanhamento clínico dos pacientes.
É um sistema que faz a gestão de tudo que envolve o processo de infrações de trânsito, desde o cadastro e notificação até a arrecadação e distribuição financeira.
Solução de Talonário Eletrônico (GIT MOBI)
Solução criada para substituir os antigos talões de multa. É um software que moderniza e simplifica o processo de fiscalização e aplicação das multas com a utilização de smartphones, permitindo que os agentes de trânsito registrem as multas de forma digital.
Serviço composto pelo desenvolvimento de portal Internet e Intranet, serviço de hospedagem e sustentação.
Essa solução proporciona total autonomia na divulgação de informações, garantindo performance e facilidade na manutenção.
O serviço de hospedagem disponibiliza espaço nos servidores web alocados no data center da Celepar, garantindo ao usuário o carregamento do portal de forma rápida e confiável.
A sustentação abrange a manutenção evolutiva, alterações e desenvolvimento de novas integrações com sistemas.
Produto responsável pela transformação digital dos protocolos de recursos de auto de infração e de CNH.
Atua junto à área de habilitação nos processos administrativos de suspensão e cassação de CNH realizando o cadastramento, instrução, análise e finalização de Defesa Prévia, recurso à JARI e recurso ao CETRAN.
É uma aplicação WEB para gestão operacional de unidades públicas de assistência de saúde, atendendo hospitais, prontos-socorros, clínicas ambulatoriais, laboratórios, farmácias, centros de diagnósticos por imagem e demais unidades de saúde que operam segundo as regras do SUS.
Esta solução também pode operar de forma integrada com Gestão de Regulação de Assistência de Saúde, o qual possibilita a estruturação dos procedimentos de programação, regulação de acesso, auditoria e faturamento conforme regras do SUS.
Os serviços prestados têm como finalidade assegurar a adequada operação de sistemas de
informação, sejam eles mantidos pela equipe técnica da CELEPAR ou, ainda, por outros
fornecedores.
Fazem parte dos Serviços de Operação e Gestão de Soluções:
- Operação, Suporte e Sustentação de Sistemas de Informação. (Variável)
- Melhoria Contínua De Sistemas
É uma solução que gerencia e otimiza o trabalho da assistência pré-hospitalar móvel de urgência, solicitada pelo 192 e pelas UPAs. Tem como objetivo agilizar o serviço público de assistência pré-hospitalar para salvar vidas em risco, permitindo o registro do chamado.
Solução que reúne em um só lugar todos os serviços e ferramentas essenciais para a comunicação, armazenamento e compartilhamento de arquivos dentro das prefeituras.
C) Soluções de Suporte à Operação
A Celepar oferece uma ampla gama de serviços de TIC formatados com o objetivo de dar suporte à operação dos serviços públicos.
É um serviço que funciona como um controle de comunicação entre o órgão público e seus usuários, centralizando todos os canais de comunicação em um só ponto de gestão.
Solução que administra a infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação do cliente, garantindo segurança e o bom funcionamento de toda a estrutura, o que inclui rede, servidores e computadores dos usuários.
Solução que funciona como um “ambiente” para guardar arquivos, principalmente de órgãos públicos que possuem grandes volumes de dados.
Solução de suporte técnico que ajuda os funcionários a resolver problemas e tirar dúvidas relacionadas ao uso da tecnologia no dia a dia, para que o usuário consiga usar os recursos sem interrupções.
Solução que opera a partir do Data Center da Celepar, permitindo que os usuários possam fazer chamadas por meio da tecnologia Voice Over Internet Protocol (VoIP), o que significa que a voz é convertida em dados digitais e transmitida por IP, garantindo uma comunicação mais barata e acessível.
D) Outros Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação
São serviços formatados para prover, de forma confiável e segura, a conectividade, comunicação e colaboração para os usuários do serviço, provendo acesso desde seu ambiente computacional local aos sistemas de informação hospedados pela Celepar e a outros sistemas conectados.
Solução baseada em equipamentos de acesso ao Wi-fi (rede sem fio), que tem como foco a segurança. Com ela, é possível fazer a integração à rede local do cliente, gerenciar o sistema e controlar quem tem o acesso.
Projetado para interagir com usuários através de canais de comunicação como Chatweb e Whatsapp, com envios de mensagens ou respostas a perguntas pré-cadastradas em árvores de FAQs.
Pode ser integrado a várias plataformas como sites, sistema web, aplicativos de mensagens entre outros.
É serviço gerenciado de rede local sem fio (WLAN) que opera integrada na rede local do cliente, com foco na segurança da informação e controle de acesso à internet. A solução inclui equipamentos de ponto de acesso Wi-Fi, um sistema controlador de acesso e filtro de conteúdo, além de serviços de suporte técnico, monitoramento e manutenção, visando proteger a rede contra acessos não autorizados e garantir a segurança da comunicação e dos dados transmitidos.
É uma solução que faz o gerenciamento e armazenamento de documentos digitalizados, permitindo o descarte dos documentos e arquivos físicos, sendo guardados de forma segura e organizada. É uma solução completa para órgãos que possuem um grande volume de arquivos.
É uma solução de software as service (SaaS) destinado a geração de código georreferenciado no padrão Google Plus Code para associar uma pessoa que reside na área rural e não possui CEP com número dos Correios definido. Este código pode ser usado para diversos cadastros como endereço para encontrar o domicílio de pessoas e a sede de empresas rurais.
A solução possibilita o cadastro de manifestações sociais e o acompanhamento dos atendimentos prestados aos cidadãos pela Ouvidoria, fazendo um monitoramento do desempenho dos serviços prestados. Com ele é possível acompanhar decisões, controle de prazos, e a melhora da qualidade dos serviços que são prestados à população.
O produto simplifica o processo de prestação de contas dos recursos financeiros recebidos pelas unidades prestadoras, bem como o planejamento, o registro e o controle das despesas efetuadas pelas entidades.
Solução que faz a divulgação de informações personalizadas. Tem o objetivo de melhorar a comunicação digital de órgãos públicos e instituições. Com a ferramenta, o cliente tem a possibilidade de incluir seus próprios conteúdos, personalizar a programação de cada tela e acompanhar em tempo real o seu funcionamento, garantindo agilidade e autonomia na divulgação de conteúdos e informações.
O Produto automatiza processos seletivos simplificados, objetivando o cadastro, inscrição, classificação, convocação, acompanhamento das contratações, em ambiente Web. Possibilita a realização de cadastro pelo próprio cidadão, permitindo a escolha das contratações previstas e acompanhamento do processo pelos gestores através da geração de relatórios.


