Quem somos

 
Assembleia Geral

Assembleia Geral de Acionistas ocorre, ordinariamente, dentro dos quatro meses subsequentes ao término do exercício social, e, extraordinariamente quando convocada.

ACIONISTAS:

  • Estado do Paraná
  • Fundo de Desenvolvimento Econômico – FDE
  • Redecard S/A
  • Companhia de Saneamento do Paraná - Sanepar
  • Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná - Codapar
  • Prefeitura Municipal de Curitiba - PMC
  • Companhia Paranaense de Energia - Copel
  • Fundação Celepar - Funcel
 
Comitê de Indicação e Avaliação

O Comitê de Indicação e Avaliação - CIA é um órgão estatutário de caráter permanente, auxiliar do acionista controlador, que examina a conformidade do processo de indicação e de avaliação dos administradores, conselheiros fiscais e membros de Comitês Estatutários.

O CIA é composto por 6 (seis) membros eleitos e destituídos pela Assembleia Geral de Acionistas, com mandato unificado de 2 (dois) anos, a contar da data de sua eleição, permitidas no máximo 2 (duas) reconduções consecutivas.

O CIA reúne-se sempre que necessário para manifestar-se sobre assuntos de sua competência.


MEMBROS eleitos para mandato de 29/04/2019 a 28/04/2021:

Luiz Augusto Silva
Membro do CIA

Professor universitário, doutorando em Gestão de negócios, o parlamentar é casado com Karina Amadori e pai de Francisco e Mariana. Guto também é empresário na área de comércio exterior e consultor internacional de empresas, consultor internacional do Sebrae/PR e já esteve em mais de 38 países realizando negócios internacionais. Morou na Inglaterra, Portugal e Espanha. É Pós-Graduado em Gestão de Recursos Humanos e tem MBA em Gestão de Negócios pela FAE Business School e atualmente faz doutorado em Gestão de Negócios pela Universidade Nacional de Misiones/Argentina. Na área acadêmica publicou dois livros pela editora Aduaneiras: Logística no Comércio Exterior e Gestão Global. Em 2011 foi coordenador do CDTIS (Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Sudoeste), bem como conselheiro do BADEP). Foi reeleito à Assembleia Legislativa do Paraná em 2018. Com a eleição de Ratinho Junior (PSD) ao governo do Estado, Guto foi nomeado como secretário chefe da Casa Civil.

João Carlos Ortega
Membro do CIA

Formado em gestão de Recursos Humanos pela UNISEB, assumiu, em 2019, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDU), pela terceira vez. A primeira vez foi no período de abril de 2014 a fevereiro de 2015 e a segunda de setembro de 2017 a abril de 2018 onde, também, já atuou como diretor geral. Foi vereador em Jandaia do Sul no período de 1989 a 2000 e vice-prefeito de 2001 a 2004.

Reinhold Stephanes
Membro do CIA

Formado em economia, especializou-se em desenvolvimento econômico pela Comissão Econômica para a América Latina (Cepal/ONU) e em administração pública, na Alemanha. Foi ministro da Agricultura, secretário de Estado de Agricultura do Paraná, deputado federal, secretário de Planejamento, ministro do Trabalho e Previdência Social, ministro da Previdência e Assistência Social e Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Marcio Fernando Nunes
Membro do CIA

Paranaense, nascido em Campo Mourão, Márcio é Engenheiro Agrônomo pela Universidade de Bandeirantes. Em de Campo Mourão, Márcio trabalhou como produtor rural, foi Vice-Prefeito, Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e chefe regional da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento. Já assumiu o cargo de Diretor Administrativo e Financeiro da Emater/PR, Presidente do Águas Paraná e Vice-Presidente do Conselho Estadual de Recursos Hídricos. Na Assembleia Legislativa, Márcio entrou como Deputado Estadual em 2014 e reeleito em 2018. Na ALEP foi membro da Comissão de Agricultura, membro da Comissão de Meio Ambiente e líder do PSD. Márcio Nunes, além de Deputado Estadual, hoje assume a responsabilidade como Secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Estado do Paraná.

Jose Eduardo Bekin
Membro do CIA

MBA em Empreendedorismo; Especializado em Marketing Político; Bacharel em Administração com Habilitação em Comércio Exterior.

José Henrique Di Luca
Membro do CIA

Pós graduado em Sociologia Política; Graduado em Relações Internacionais.

 

 
Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal - CF é um órgão de funcionamento permanente de fiscalização, de atuação colegiada e individual, com as competências e atribuições previstas em lei. O Conselho Fiscal da Celepar é composto por 03 (três) membros efetivos e igual número de suplentes, com mandato de 2 (dois) anos, permitidas 2 (duas) reconduções consecutivas.

O CF reúne-se ordinariamente, uma vez por mês, extraordinariamente, quando necessário.


MEMBROS TITULARES eleitos para mandato de 29/04/2019 a 28/04/2021:

Norberto Anacleto Ortigara
Secretário de Estado da Agricultura

Norberto Anacleto Ortigara é técnico agrícola e economista, com especialização em Economia Rural e Segurança Alimentar. Foi servidor público da Secretaria da Agricultura e Abastecimento por 40 anos, onde construiu carreira, tendo ocupado as funções de pesquisador gerente, coordenador, analista, diretor do Deral por duas vezes, diretor-geral por duas vezes e secretário de Estado por 7 anos e 3 meses - o mais longevo da História. Também foi secretário municipal de Abastecimento de Curitiba por cinco anos e por mais de 25 anos especializou-se em relações do Trabalho. É profundo conhecedor das Finanças Públicas do Estado.

João Evaristo Debiasi
Diretor-Geral da Secretaria de Estado do Planejamento

Administrador com pós-graduação em: Ciências Políticas, com ênfase em Estudos Políticos Aplicados; Gestão da Comunicação e Jornalismo Político; Comunicação Digital e Jornalismo Multimídia. Secretário de Estado de Comunicação de Santa Catarina, no período de 2015 a 2018. Diretor de Gestão da SC Participações e Parcerias S.A., no período de 2018 a 2019. Consultor independente nas áreas de marketing, comunicação, planejamento e análise de pesquisas de opinião, mídia e tendências, no período de 2008 a 2010. Consultor Sênior da MCI/Estratégia do cientista político Antonio Lavareda, no período de 2006 a 2008.

Michael Vinicius Pomim de Oliveira

Diretor Adjunto da Diretoria do Tesouro Estadual da Secretaria de Estado da Fazenda

Economista com pós-graduação em Controladoria e Finanças. Possui curso de auditor pela ISO 9001. Foi subsecretário de Controle e Finanças da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) de Niterói e atuou como assessor da SMF- Niterói. Foi especialista de Compliance do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Foi coordenador do Planejamento Financeiro e assessor na Subsecretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro. Tem experiência profissional em compliance, auditoria interna, processos, normas, assuntos governamentais, controladoria e planejamento financeiro, principalmente, da área pública.

 

MEMBROS SUPLENTES eleitos para mandato de 29/04/2019 a 28/04/2021:

Luiz Paulo Budal Pedroso de Almeida
SEFA

• Professor de Teoria Econômica em ensino superior;• Professor em escola técnica e profissionalizante nas áreas de gestão, finanças, contabilidade, gerenciamento de projetos, custos e formação de preços, em aulas presenciais e EAD;• Consultoria e Assessoria Empresarial em Organização e Métodos; Planejamento Estratégico; Gestão Empresarial; Gestão de Projetos; Diagnóstico Organizacional; Diagnóstico Econômico-Financeiro; FP&A;• Gerenciamento de projetos de construção e montagem industrial, área de petróleo e gás, sob enfoque do PMI-Project Management Institute;• Vivência em Administração de Contratos, Avaliação da Qualidade de Gestão (ISO e OHSAS), Gestão de Processos internos, PDCA, Gestão de Projetos, SAP, Segurança da Informação, Gestão de Riscos e SGI - Sistema de Gestão Integrada;• Gestão e gerenciamento financeiro e administrativo-financeiro de empresas de pequeno e médio porte, nos setores público e privado, subordinando áreas de Administração, RH, TI, Finanças, Contabilidade e Serviços Gerais;• Vivência em EIS-Executive Information System, BI- Business Intelligence, BSC-Balanced Scorecard (KPIs);• Controladoria, abrangendo custos, tributos, orçamento e análises econômico-financeiras;• Estudos e projetos de viabilidade econômico-financeira de investimentos;• Assessoria e planejamento financeiro em empresas comerciais, industriais e de prestação de serviços;• Saneamento e recuperação de empresas;• Coordenação de implantação de ERPs.

Phelipe Abib Mansur
Casa Civil

Possui graduação em Administração com Ênfase em Marketing - Faculdades Integradas do Brasil (2004). Autor do livro Empreendedorismo Evolutivo (2015). É empreendedor desde os 18 anos, possui experiência nas áreas de empreendedorismo e planejamento.

André Ricardo da Nova Telles
SEDS

Assessor Especial de Gestão Inteligente e Inovação na Secretaria de Justiça, Família e Trabalho no Governo do Estado do Paraná. Graduado em Publicidade e Propaganda, Pós-graduado em administração de empresas e MBA em direção estratégica. Professor de disciplinas relacionadas a inovação em Universidades, como PUC-PR e FGV. Autor de cinco livros sobre inovação, dentre eles o primeiro livro do Brasil sobre mídias sociais em 2005 e o mais recente publicado em 2018 denominado O Futuro é Smart. Co-fundador do iCities, representante no Brasil da FIRA Barcelona, consórcio público formado pelo Governo da Catalunha, Câmara de Comércio de Barcelona e Prefeitura de Barcelona. Na Secretaria de Justiça, Família e Trabalho é o coordenador do projeto do aplicativo Paraná Serviços, desenvolvido pela Celepar, case de sucesso no Governo do Estado do Paraná.

 

 
Conselho de Administração

O Conselho de Administração - CAD é órgão de deliberação colegiada, composto por 07 (sete) membros titulares, sendo 06 (seis) membros eleitos pela Assembleia Geral e 01 (um) membro por escrutínio secreto entre os empregados da empresa.

O CAD reúne-se ordinariamente, uma vez por mês, extraordinariamente, quando necessário.

Pela Lei 8485/87, o Presidente do Conselho de Administração é titular da Secretaria vinculante da entidade e o Secretário Executivo é o Diretor-Presidente da Sociedade.

O mandato do CAD será de 02 (dois) anos, permitidas no máximo 3 (três) reconduções consecutivas.


MEMBROS  eleitos para mandato de 29/04/2019 a 28/04/2021::

João Elias de Oliveira
Presidente do CAD

Bacharel em Direito, Universidade Estadual de Londrina; Master in Law, LL.M em Direito Corporativo, IBMEC;  Pós graduação em Comércio Exterior pela Faculdade de Economia São Luiz, S. Paulo e em Gerência de Comércio Exterior pela EAE/FGV, S.Paulo.
Advogado da Cohab-CT, durante 23 anos, tendo sido seu Diretor-Administrativo, Diretor-Presidente e Presidente do Conselho de Administração; Secretário de Estado com funções de Ouvidor Geral do Estado do Paraná, de 1995 a 2001; executivo de comércio internacional em empresas do Grupo Companhia Cacique de Café Solúvel, durante doze anos.
Ex-Presidente Nacional da Associação Brasileira de Ouvidores; Vice-Presidente da Asociación Iberoamericana del Ombudsman. Ex-Diretor Executivo da Universidade do Professor e professor de cursos de pós graduação em universidades de Curitiba e outros estados. Autor e coautor de diversos livros e artigos sobre ouvidoria e Gestão Pública.

Sandro Nelson Vieira
Membro do CAD

- Engenheiro Eletricista pela Universidade Federal do Paraná – UFPR
- Mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS
- MBA em Planejamento de Negócios pela Business School/FAE.
- Especialização em Inovação e sua Implementação Empresarial pelo Institut Européen de Stratégies Créatives et d’Innovation/França e Innovation Readiness Series pelo IC2/Universidade do Texas em Austin.
- Especialização em Desenvolvimento Organizacional Sistêmico pelo Instituto Matriztico/Chile.
- Certificação em Liderança e Equipes de Alto Desempenho pela Oxford Leadership Academy/Reino Unido.

Executivo com sólida  carreira na área de gestão empresarial há mais de 20 anos, é co-fundador do WTC CURITIBA CONSULTING (braço de consultoria em gestão e internacionalização World Trade Center CURITIBA) e CEO da SMARTGREEN TECNOLOGIA S.A.

Professor no MBA de Empreendedorismo e Inovação da UP – Universidade Positivo e MBA em Gestão Estratégica da UNIBRASIL.

Foi Diretor Presidente e Head de Inovação entre 2012 e 2017.

 

João Luiz Giona Junior
Membro do CAD

Diretor Jurídico do  TCE-PR 2011/2012; Gerente de Fiscalização da 3 ª Inspetoria de Controle  Externo do TCE –  2013;  Assessor Técnico de Assessoria de Estado na Fazenda – 2013/2015; Coordenador da Coordenação de Orçamento e Programação da Secretaria de Estado da Fazenda – 2015/Atual.

 

Paulo César Krauss
Membro do CAD

Bacharel em Comunicação Social, PUC-PR; MBA em Marketing, ISAE/FG; Gestão Avançada, Amana-Key. É diretor de negócios da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação desde 2019; ex-diretor adjunto da Companhia Paranaense de Energia – Copel (2012/2019); ex-superintendente da Secretaria da Comunicação da Prefeitura de Curitiba (2007/2012). Foi diretor da Fundação Cultural de Curitiba; gerente de Comunicação da TIM Celular; jornalista em Tóquio por um ano na revista Made in Japan. Colaborador fundador do jornal de literatura Rascunho (desde 2000); autor do livro Fedato, o Estampilla Rubia (Travessa dos Editores 2005). Recebeu o prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo 2018 por campanha da Copel Telecom.

 

Fabio Alexandre Pazzetto Arruda
Membro do CAD

Advogado, formado pela Universidade Estadual de Maringá e MBA Executivo em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Atua nas áreas de finanças e controladoria há mais de 18 anos voltado principalmente para área de construção civil e incorporações.

 

Leandro Victorino de Moura

Membro do CAD

Bacharel em informática pela universidade Positivo no ano de 2004, teve como principais atividades o concurso público na prefeitura de Pinhais como técnico em informática (2004 a 2011), onde atuou como técnico de suporte, gerente de redes e diretor de tecnologia da informação. Em 2011 assumiu a gerência de projetos da empresa catarinense IPM - Sistemas de Gestão Pública, ficando a frente na implantação de ERP em mais de 30 prefeituras nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e Espírito Santo. No ano de 2013 foi convidado a assumir a Coordenadoria de tecnologia da informação no Serviço Social Autônomo PARANACIDADE, vinculado a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná - SEDU, onde exerceu atividades até o ano de 2018.

 

Adelmaris Martins Marques
Representante dos empregados

Desde 2007 trabalha na Celepar atuando nas funções: Técnico pleno e Representante dos empregados no Conselho de Administração da Celepar– 2017/Atual.

 

 
Comitê de Auditoria Estatutário

O Comitê de Auditoria Estatutário - CAE é composto por 03 (três) membros, em sua maioria independentes, eleitos e destituídos pelo Conselho de Administração - CAD, com o mesmo mandato do CAD que o elegeu, 2 (dois) anos. 

O CAE tem como missão zelar pela boa governança, pela ética corporativa e por um adequado sistema de controles internos, de forma a garantir a confiabilidade e a veracidade dos relatórios contábeis e financeiros e demais informes produzidos pela companhia.

MEMBROS:

João Luiz Barbur Madalozzo
Membro do Comitê

Luciano Borges dos Santos
Membro do Comitê

Lineu Edison Tomass
Membro do Comitê

 
Auditoria Interna

A Auditoria Interna é uma área vinculada ao Conselho de Administração, por meio do Comitê de Auditoria Estatutário, criada pela Resolução 001/2018, do Conselho de Administração.

juliana

Juliana Gemael Polycarpo Lied Pereira

Telefone: (41)3200-6179

E-mail: jlied@celepar.pr.gov.br

Objetivo:
Contribuir para a melhoria da eficácia dos processos de gerenciamento de riscos, dos controles internos, da governança corporativa e da confiabilidade das demonstrações financeiras, através da aplicação de uma abordagem sistemática e disciplinada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Diretoria Executiva

A Diretoria Executiva é eleita pelo Conselho de Administração, com mandato de 2 (dois) anos.


MEMBROS:

Leandro Victorino de Moura

Diretor-Presidente

Diretor de Mercado interino

Pedro Carlos Carmona Gallego
Diretor Administrativo-Financeiro

Danilo Scalet

Diretor de Desenvolvimento de Soluções Corporativas

Anibal André Antunes Mendes
Diretor de Infraestrutura e Operações

Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação interino

Andre Luiz Bäuml Tesser
Diretor Jurídico

 

 
Diretor Presidente - DP
Leandro

Leandro Victorino de Moura
Telefone: (41)3200-6106
E-mail: leandro.moura@celepar.pr.gov.br

Bacharel em informática pela universidade Positivo no ano de 2004, teve como principais atividades o concurso público na prefeitura de Pinhais como técnico em informática (2004 a 2011), onde atuou como técnico de suporte, gerente de redes e diretor de tecnologia da informação. Em 2011 assumiu a gerência de projetos da empresa catarinense IPM - Sistemas de Gestão Pública, ficando a frente na implantação de ERP em mais de 30 prefeituras nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e Espírito Santo. No ano de 2013 foi convidado a assumir a Coordenadoria de tecnologia da informação no Serviço Social Autônomo PARANACIDADE, vinculado a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná - SEDU, onde exerceu atividades até o ano de 2018.

Objetivo:
Representar institucionalmente a Celepar, direcionando os esforços da estrutura organizacional ao cumprimento de sua missão, em consonância com as necessidades e expectativas do Governo do Estado do Paraná, apoiando o seu desenvolvimento tecnológico, econômico e social.

 

 

 

 
Núcleo de Ouvidoria - NOUV
Louisie

 Louisie Caroline de Pascoal
 Telefone: 3200-6267
 E-mail: lpascoal@celepar.pr.gov.br

 Objetivo:

 Recepcionar e dar providências às reivindicações, às denúncias, às sugestões e aos   elogios referentes às ações da companhia, bem como, propor medidas e ações   necessárias para evitar a reincidência de irregularidades constatadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Núcleo de Governança  - NGOV
Annelise

Annelise Graes Mareca
Telefone: 41 3200-6450
E-mail: annelise@celepar.pr.gov.br

 

Objetivo:

Prover e gerir os processos de governança, conformidade, controle interno e gerenciamento de riscos. Responder pelo processo de gestão do planejamento estratégico da companhia, para alinhá-lo às premissas de governo, do Conselho de Administração e dos administradores da companhia. Conduzir o processo de elaboração e aprovação do planejamento orçamentário (anual e plurianual) da companhia, monitorando sua execução. Prover sistemática de acompanhamento de projetos e de processos que assegurem a eficiência no cumprimento da missão e da visão da companhia.

 

 

 

 

 

 

 

 
Núcleo de Sustentabilidade e Responsabilidade Social - NSRS
Luiz Gustavo

Luiz Gustavo Dalazen Fernandes
Telefone: 3200-6071
E-mail: luizgustavo@celepar.pr.gov.br

 

Objetivo:

Criar ambiente que permite à Celepar promover a sustentabilidade, gestão e implementação de programa de inclusão e transformação digital e social, através de estruturas de inovação e de inteligência, que impactem a comunidade interna e externa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Gabinete - GAB
Mauro

Mauro Sorgenfrei
Telefone: (41) 3200-66425
E-mail: maurosorgenfrei@celepar.pr.gov.br



Apoiar e acompanhar estratégica e administrativamente o Diretor-Presidente na condução e assessoramento de processos institucionais, com atuação nas diversas áreas da companhia conforme demandas e especificidades.

 

Áreas sob supervisão direta:

 

 

 

 

 
Diretoria Administrativa Financeira - DAF
Carmona

Pedro Carlos Carmona Gallego
Telefone:
 (41) 3200-6030
E-mail: carmona@celepar.pr.gov.br

Mestre em Engenharia de Produção pela UFSC (2002), especialização em Planejamento, Administração e Metodologia de Ensino Superior (FESPPR) e especialização em Gestão do Conhecimento e Inteligência Competitiva (PUCPR). Graduado em Engenharia Civil pela UFPR (1977) e Bacharel em Ciências Econômicas pela FESPPR (1978). Superintendente da Área Corporativa do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP/SESI/SENAI/IEL). Diretor e Gerente Executivo de Tecnologia e Gestão da Informação no Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP/SESI/SENAI/IEL). Outras atividades que desenvolveu na carreira incluem Engenheiro Civil, Professor, Consultor, Diretor sócio de empresa de desenvolvimento de software.

Objetivo:

Atuar para o cumprimento da missão da companhia, através do contínuo aperfeiçoamento organizacional, como também pelo estabelecimento de políticas e normas inerentes à gestão de pessoas, gestão financeira e contratos administrativos de clientes e fornecedores, gestão de compras e licitações, suprimentos, gestão da infraestrutura e serviços administrativos e de outras atribuições relacionadas.

 

Áreas sob supervisão direta:

 

 

 

 
Diretoria Jurídica - DJ
Tesser

Andre Luiz Bäuml Tesser
Telefone: (41) 3200-6091
E-mail: andre.tesser@celepar.pr.gov.br

Advogado com atuação na área do Direito Empresarial. Doutor e Mestre em Direito pela UFPR.Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela EMATRA IX. Professor universitário de cursos de Graduação e Pós-graduação. Autor de livros e artigos especializados na área do Direito.

Objetivo:

Assegurar a observância dos preceitos legais e adequadas práticas de gestão pública que norteiam as ações da Celepar, através do apoio à celebração de contratos comerciais junto a fornecedores e clientes, bem como mediante o assessoramento às unidades organizacionais e, representar a companhia perante os fóruns judiciais, defendendo seus direitos e interesses.

 

 

 

Áreas sob supervisão direta:  

 

 

 
Diretoria de Desenvolvimento de Soluções Corporativas - DD
Danilo

Danilo Scalet
Telefone:
(41) 3200-6129
E-mail: danilo@celepar.pr.gov.br

Pós-graduado em Administração Industrial e Gestão Empresarial e graduado em Engenharia Mecânica (UFPR/1977). Trabalha na Celepar desde 1980, onde ocupou diversos cargos técnicos e de gestão, tendo sido Diretor Técnico da empresa no período de 1995 a 2003, acumulando a presidência por 10 meses. Atua como Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação desde o início de 2011. Foi diretor da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP), membro do Conselho de Administração do Centro Internacional de Tecnologia de Software (CITS), membro da Equipe Técnica do Modelo do Programa de Melhoria do Processo de Software Brasileiro (MPS.BR), coordenador da Comissão de Estudos de Requisitos e Avaliação da Qualidade de Software da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), e membro do Grupo de Trabalho de Avaliação de Qualidade de Produto de Software da ISO/IEC, onde desempenhou a função de editor da Norma Internacional ISO/IEC 25000 e coeditor das Normas Internacionais ISO/IEC 25020; ISO/IEC 25045 e ISO/IEC 25041.

 

Objetivo:

Prover o atendimento às necessidades de serviços relacionadas a Sistemas de Informações para Administração Pública e para o cidadão, desenvolvendo soluções de natureza personalizada para cada órgão ou de carácter corporativo ao Estado. Identificar oportunidades de prestação de serviços na área de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC e viabilizar seu atendimento.

 

Áreas sob supervisão direta:

 

 
Diretoria de Infraestrutura e Operações - DO

 

Anibal

Anibal André Antunes Mendes
Telefone: (41)3200-6161
e-mail: anibal.mendes@celepar.pr.gov.br

Graduado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, atua há mais de 30 anos na área de Tecnologia da Informação. Com carreira construída em empresas multinacionais e nacionais de grande porte, ocupou os cargos de Diretor de TI, Relacionamento, Recursos Humanos e Administração em empresas do segmento Bancário, Telecomunicações, Eletroeletrônico, Serviços, Consultoria, Construção e Incorporação e Auto Parts.

Objetivo:

Coordenar as ações da Celepar em Tecnologia da Informação, relativas à disponibilidade e operacionalização de serviços, compreendendo a incorporação, assimilação e utilização de tecnologias, instalação e manutenção de ambientes distribuídos, centralização e segurança das bases de dados, processamento dos serviços em produção, além da orientação e atendimento centralizados.

Áreas sob supervisão direta:

 

 

 
Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação -DTI interino
 
 
Anibal

Anibal André Antunes Mendes
Telefone: (41)3200-6161
e-mail: anibal.mendes@celepar.pr.gov.br

Graduado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, atua há mais de 30 anos na área de Tecnologia da Informação. Com carreira construída em empresas multinacionais e nacionais de grande porte, ocupou os cargos de Diretor de TI, Relacionamento, Recursos Humanos e Administração em empresas do segmento Bancário, Telecomunicações, Eletroeletrônico, Serviços, Consultoria, Construção e Incorporação e Auto Parts.

Objetivo:

Coordenar as ações da Celepar em Tecnologia da Informação, relativas à disponibilidade e operacionalização de serviços, compreendendo a incorporação, assimilação e utilização de tecnologias, instalação e manutenção de ambientes distribuídos, centralização e segurança das bases de dados, processamento dos serviços em produção, além da orientação e atendimento centralizados.

 

Áreas sob supervisão direta: 

     
    Diretoria de Mercado - DM interino

     

    Leandro

    Leandro Victorino de Moura
    Telefone: (41)3200-6106
    E-mail: leandro.moura@celepar.pr.gov.br

    Bacharel em informática pela universidade Positivo no ano de 2004, teve como principais atividades o concurso público na prefeitura de Pinhais como técnico em informática (2004 a 2011), onde atuou como técnico de suporte, gerente de redes e diretor de tecnologia da informação. Em 2011 assumiu a gerência de projetos da empresa catarinense IPM - Sistemas de Gestão Pública, ficando a frente na implantação de ERP em mais de 30 prefeituras nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e Espírito Santo. No ano de 2013 foi convidado a assumir a Coordenadoria de tecnologia da informação no Serviço Social Autônomo PARANACIDADE, vinculado a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná - SEDU, onde exerceu atividades até o ano de 2018.

    Objetivo:

    Estabelecer e manter o modelo e a infraestrutura tecnológica compatíveis com as necessidades de uso de Tecnologias de Informação e Comunicação - TIC para os projetos desenvolvidos ou integrados pela companhia. Atuar na identificação, internalização, desenvolvimento e manutenção de projetos relacionados à Telefonia IP, Comunicação e Colaboração amparadas por soluções de TIC, soluções analíticas e de inteligência de negócios (BI), soluções envolvendo tecnologias de geoprocessamento e soluções gerais de software que contribuam para a produtividade dos usuários em seus ambientes de trabalho. Identificar, desenvolver, evoluir e orientar a aplicação de processos, técnicas e tecnologias voltadas ao desenvolvimento de projetos de sistemas de software.

    Área sob supervisão direta: