Ação solidária na Celepar arrecada mais de 700 livros

Iniciativa Liberte seu Livro promoveu drive-thru solidário com o objetivo de compartilhar histórias de forma gratuita
Publicação
22/04/2021 - 13:29
Editoria

A ação solidária Liberte seu livro, realizada na Celepar na última terça-feira (20) arrecadou mais de 700 livros, que serão destinados ao Projeto Pegaí, responsáveis pela distribuição para o projetos e programas mais necessitados.

“Agradeço em nome dos leitores que vão receber novas histórias em suas vidas, muito obrigado pela adesão e participação desta ação. Dessa forma, provamos que é possível realizar iniciativas gratuitas e que promovem solidariedade, um livro em sua estante pode render outros capítulos na casa de outras pessoas”, enalteceu o presidente da Celepar, Leandro Moura. 

Dia Mundial do Livro

A iniciativa foi realizada em alusão ao Dia Mundial do Livro, celebrado amanhã, em tributo aos escritores Miguel de Cervantes, Inca Garcilaso de la Vega e William Shakespeare. Esta comemoração homenageia leitores, tradutores, editores e todos aqueles envolvidos com o livro, seja na sua produção ou na sua recepção (leitura). É também a oportunidade de celebrar o autor, não apenas como artista, mas como detentor de direitos legais sobre suas obras.

Projeto Pegaí

O Pegaí Leitura Grátis é uma iniciativa sem fins lucrativos, não governamental, criada em julho de 2013 em Ponta Grossa. O projeto é mantido por um grupo de pessoas apaixonadas por leitura e que acreditam que os livros não podem ficar guardados nas estantes, privados de serem lidos.