Anúncio sobre o presidente da Celepar ganha destaque em evento nacional de tecnologia em gestão pública

Leandro Moura assume a presidência de associação nacional de tecnologia pública
Publicação
09/12/2021 - 18:03
Editoria

A Celepar marcou presença no Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública (SECOP), que está sendo realizado em Vitória. O evento é considerado o maior fórum de tecnologia voltada para a administração pública do país.

Com início ontem, durante uma reunião entre dirigentes das companhias estaduais públicas de tecnologia, foi anunciado que o presidente da Celepar, Leandro Moura, assumirá o posto de presidência da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP), em substituição agora a Tasso Lugon, que ocupou este cargo por 8 meses.

"Recebo esta missão com muita honra e vontade de somarmos ainda mais esforços entre as nossas empresas de tecnologia estaduais, pois acredito que a união e a integração nos colocam no caminho da inovação, possibilitando trazer mais serviços à sociedade com o uso da tecnologia", celebrou o presidente da Celepar, e, agora, também da ABEP, Leandro Moura.

SECOP

Organizado pela ABEP-TIC, com o apoio do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), o SECOP tem como tema “O Estado Digital para o Cidadão”.

A primeira palestra foi ministrada ontem pelo historiador e professor Leandro Karnal, que abordou o tema “Planejamento e estratégia para um novo tempo: O futuro começa hoje”.

Durante o SECOP a Celepar também participou de dois “campfires” de inteligência artificial (IA), basicamente, um espaço montado que remete a um acampamento com fogueira, em que uma figura central conta uma história. Nesta linha, o coordenador de inteligência artificial da empresa, Everton Cesario, abordou o uso de IA aplicada em serviços públicos.

O evento teve início ontem, e irá até amanhã (10), oportunidade em que o presidente da Celepar e da ABEP, Leandro Moura, participará às 09h00 do painel Identificação Digital - Unificando o Brasil.

ABEP

Desde 1977, ano de sua criação, a Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP) atua na promoção e fortalecimento da cooperação entre suas associadas, participando efetivamente na formulação de políticas públicas de TIC, nas diversas esferas governamentais, buscando o fortalecimento da tecnologia pública como instrumento de gestão, prestação de serviços e cidadania.