Aplicativo Escola Paraná ganha nova versão com mais serviços aos alunos e responsáveis

Solução recebeu uma interface mais moderna e funcional, com a possibilidade de acessar conteúdos ensinados em aula
23/08/2021 - 14:39

O aplicativo Escola Paraná, desenvolvido pela Celepar em parceria com a Secretaria da Educação e do Esporte, recebeu uma nova versão, com uma interface mais moderna e funcional, além de novos serviços destinados aos alunos responsáveis que utilizam o app, tanto para smartphones que utilizam sistemas operacionais Android, quanto iOS.

Entre as novidades, estão o acompanhamento de frequência escolar e notas dos alunos, com a possibilidade de acompanhar conteúdos ensinados em sala de aula, e, também, com links de apoio para o aprendizado. Esta solução atende cerca de 1 milhão de alunos.

“Fizemos essa atualização tanto para facilitar o acesso dos estudantes a informações importantes do seu dia a dia escolar, como para os pais, que podem com ainda mais detalhes saber exatamente como seu filho ou filha está indo nos estudos, além de ampliar a comunicação com a escola”, diz o secretário estadual da Educação e do Esporte, Renato Feder.

"A educação é essencial no crescimento e vivência das pessoas, e, em conjunto com o uso da tecnologia, ainda mais durante o período em que vivemos, é fundamental para possibilitar novas experiências aos alunos. Com a nova versão do aplicativo, tanto os estudantes, quanto seus responsáveis terão informações do dia a dia escolar de uma forma mais fácil em um único lugar", enalteceu o presidente da Celepar, Leandro Moura.

Os responsáveis pelos alunos ganharam um canal de atendimento dentro do aplicativo, que traz também aos envolvidos, acesso a grade de aulas com conteúdos aplicados, calendário de atividades escolares, datas e avisos importantes da escola em que o estudante está matriculado.

Mais serviços

Os alunos e responsáveis também terão acesso a grade de aulas com conteúdos aplicados, calendário de atividades escolares, datas e avisos importantes da escola.  Além disso estes serviços agora estão disponíveis também para escolas municipais.

Download

Clique aqui para efetuar o download do aplicativo na versão Android e aqui para a versão iOS.