Assembleia de Acionistas aprova plano de investimentos da Celepar 25/04/2011 - 17:11

O plano de investimentos da Companhia de Informática do Paraná para o exercício de 2011, elaborado pela diretoria executiva e validado pelo Conselho de Administração, foi aprovado pela Assembleia Geral de Acionistas realizada na manhã de hoje (25). A reunião foi presidida pelo diretor geral da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Júlio Cezar Zen Cardoso, representante do Estado, acionista majoritário da Celepar.

“A preocupação dos acionistas é que a Celepar continue evoluindo, prestando os melhores serviços ao governo do Estado e se consolide cada vez mais como empresa de destaque nacional”, disse Cardoso, após aprovação do plano de investimentos. “Os acionistas entenderam a política do governo Beto Richa que é a de levar os benefícios da tecnologia da informação ao cidadão, através da contínua melhoria dos serviços públicos, por isso a necessidade de rápidos investimentos na área”, destacou o presidente Jacson Carvalho Leite.

Balanço

Na mesma reunião, foi aprovado o balanço da Celepar relativo ao ano base de 2010, conforme publicado no Diário Oficial do Estado, na edição de número 8447, dia 15 de abril de 2011, nas páginas 39 a 41. O relato do balanço esteve a cargo do diretor administrativo-financeiro, Lucio Alberto Hansel.

A Assembleia de Acionistas também elegeu os membros titulares e suplentes dos conselhos de Administração e Fiscal da Celepar para o biênio 2011/2013, que ficaram assim constituídos:

Conselho de Administração

Cassio Taniguchi, presidente do Conselho e Secretário do Planejamento e Coordenação Geral, Jacson Carvalho Leite, secretário executivo do Conselho e presidente da Celepar; José Durval Mattos do Amaral, secretário Chefe da Casa Civil; José Richa Filho, secretário de Infraestrutura e Logística; Luiz Carlos Jorge Hauly, secretário da Fazenda e Edson Casagrande, secretário Especial para Assuntos Estratégicos.

Conselheiros suplentes: Rita Maria Franco Ribeiro, Lucio Alberto Hansel, Sebastião Henrique de Medeiros, Aldair Wanderlei Petry, Amauri Escudero Martins e Luiz Augusto Silva.

Ainda em relação ao Conselho de Administração, os acionistas aprovaram os nomes dos conselheiros funcionários, eleitos na última quarta-feira (20). Jan Antonio Pereira (titular) e Roque Jose Muller Junior (suplente).

Conselho Fiscal

Luiz Eduardo Sebastiani, secretário da Administração e da Previdência; Jaime Kiochi Nakano, Secretaria de Estado da Fazenda e Marcos Elias Traad da Silva, diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito – Detran. Membros Suplentes: Jorge Sebastião de Bem, Secretaria de Estado da Administração e da Previdência; Francisco Xavier de Oliveira, Secretaria de Estado da Fazenda e Carlos Alberto Tavore, Departamento Estadual de Trânsito – Detran.

Como último item da pauta, a AGO analisou diversos aspectos de gestão envolvendo a atuação da Celepar nos próximos anos, cujas diretrizes e estratégicas serão formalizadas pelo Conselho de Administração e diretoria executiva da empresa.

A 48ª Assembléia Geral Ordinária contou com a participação dos seguintes acionistas: Estado do Paraná, representado pelo diretor geral da Procuradoria Geral do Estado, Julio Cezar Zen Cardoso; Prefeitura Municipal de Curitiba, Aristides Eduardo da Veiga; Codapar, presidente Silvestre Staniszewski; Sanepar, diretor financeiro Dirceu Wichnieski; Copel, diretor adjunto Luiz Geremias de Aviz; Fundo de Desenvolvimento Econômico, representado pelo diretor presidente da Agência de Fomento do Paraná, Juraci Barbosa Sobrinho; Fundação Celepar, presidente Antonio Carlos Wolf Júnior e Itaú/Unibanco, Marcelo Farias.


O diretor Lucio Alberto Hansel relata o balanço 2010 aos acionistas da Celepar


O presidente Jacson Carvalho Leite apresenta aos acionistas o plano de
 investimentos da Celepar





O diretor geral da PGE, Julio Cezar Zen Cardoso, que presidiu a AGO e o presidente
Jacson Leite avaliam como positivas à Celepar as deliberações dos acionistas



Luiz Geremias de Aviz, Julio Cezar Zen Cardoso, Silvestre Staniszewski,
Juraci Barbosa Sobrinho, Aristides Eduardo da Veiga, Jacson Carvalho Leite,
Dirceu Wichnieski, Lucio Alberto Hansel e Antonio Carlos Wolf Júnior



Fotos: Eloir José Sbalqueiro