Autorregularização permite ao contribuinte ficar em dia com o fisco paranaense 26/12/2014 - 15:00

A Receita Estadual, em parceria com a Celepar, busca na implantação de novas soluções de TI facilitar a vida dos paranaenses. Em novembro deste ano, mais um serviço foi lançado no portal www.receita.pr.gov.br, permitindo ao contribuinte realizar a autorregularização de impostos, diretamente via internet.

O serviço de autorregularização do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) possibilita ao cidadão identificar as operações que apontam possíveis inconsistências e emitir a guia de pagamento ou apresentar justificativa da operação.

Em relação ao Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) houve o encaminhamento de comunicado para a autorregularização ao contribuinte, informando o imposto devido e indicando o caminho para a emissão da guia de recolhimento. Para eventual justificativa relativa às informações do comunicado foi disponibilizado o Serviço de Revisão do ITCMD Doações Convênio SRF/SEFA/PR no portal da Secretaria da Fazenda www.fazenda.pr.gov.br, segundo informa a auditora fiscal Izaura Midori Ouyama, gerente do projeto.

De acordo com a equipe de analistas da Celepar responsável pela solução, a agilidade no desenvolvimento só foi possível pela boa parceria com a Receita Estadual e com as demais áreas da companhia.

Equipe da Celepar: Ana Cristina Hiromi Furuzawa, Evelyne de Oliveira Ferraz Ribeiro, Marcelo Antonio Perotto, Marcos Tadeu Carvalho, Marlonn Della Bruna e Vanessa Kawassaki.

GALERIA DE IMAGENS