Blockchain e Inteligência Artificial são os temas apresentados pela Celepar no evento da ABEP em Cuiabá

Os colaboradores Jean Sales e Everton Cesario estiveram presentes na reunião, representando a empresa com os temas, “O Futuro do Governo Digital” e Inteligência Artificial
Publicação
23/07/2021 - 11:46
Editoria

Entre os dias 22 e 23 deste mês, a cidade de Cuiabá recebeu a reunião entre diretores técnicos do Conselho das empresas associadas à Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP).

Na quinta-feira, o colaborador Jean Sales fez uma apresentação sobre a aplicação do blockchain, um sistema que permite o rastreamento do envio e recebimento de alguns tipos de informações pela internet, no Governo Digital. Algumas possibilidades são a transformação digital com integridade de dados, trilha de auditoria e controle (compliance), e mutabilidade de registro eletrônicos de fatos e atos.

O colaborador Everton Cesario, participou através de uma palestra online no dia 23 de julho sobre Inteligência Artificial em serviços públicos, a partir de cases relacionados à empresa. 

"Trazer a nossa experiência em eventos com as nossas congêneres de tecnologia estaduais é algo muito importante, uma vez que podemos evoluir projetos em parceria, e, também, coletarmos novas ideias para trazer mais qualidade de vida aos cidadãos por meio de serviços com o uso de tecnologia", informou o presidente da Celepar e vice-presidente de tecnologia da ABEP, Leandro Moura.

ABEP

Desde 1977, ano de sua criação, a Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP) atua na promoção e fortalecimento da cooperação entre suas associadas, participando efetivamente na formulação de políticas públicas de TIC, nas diversas esferas governamentais, buscando o fortalecimento da tecnologia pública como instrumento de gestão, prestação de serviços e cidadania.