Boletim eletrônico de acidentes está disponível no PIÁ

A nova versão do sistema está disponível no Paraná Inteligência Artificial (PIÁ), trazendo mais comodidade e segurança ao cidadão
Publicação
18/12/2019 - 09:10
Editoria

A nova versão do sistema do Boletim de Acidente de Trânsito Eletrônico Unificado (Bateu) agora está disponível no Paraná Inteligência Artificial (PIÁ), trazendo mais comodidade e segurança ao cidadão.

“Essa integração do Bateu ao Paraná Inteligência Artificial vai trazer muita comodidade aos paranaenses, que com um login no PIÁ vão poder registrar o boletim, imprimir a guia de recolhimento e também o próprio boletim e ainda consultar histórico de registro (se um carro foi batido ou não)” destacou o presidente da Celepar, Leandro Moura.

O sistema permite o acesso em qualquer momento a boletins registrados, podendo editar, modificar, e adicionar dados e fotos. O Bateu Rodoviário possibilita o registro de acidentes sem vítimas ocorridos em rodovias estaduais, pela internet, o que facilita a vida do cidadão que não precisa mais se deslocar de cidade ou Estado para fazer o boletim.

A nova versão foi apresentada dia 16 pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) e a Polícia Militar, em Curitiba.

Outros modais

Uma das novidades do sistema Bateu Urbano é o registro de boletins por usuários de bicicletas, patinetes e outros meios de transportes.

Como funciona

Para utilizar o sistema Bateu, o cidadão do Paraná deve fazer o cadastro no PIÁ. Depois de registrar o Bateu para acidentes sem vítimas, ele receberá a guia de recolhimento por e-mail e, após o pagamento, o boletim também será encaminhado automaticamente para o seu e-mail.

Para pessoas de outro Estado, basta ter o número de CPF, endereço de e-mail e um número de celular para o cadastro na página da Central de Segurança.

Fonte: Agência Estadual de Notícias.