Brigada da Celepar recebe treinamento e realiza simulação de emergência 23/12/2015 - 17:37

Conhecimentos de prevenção e combate ao incêndio e capacitação técnica para prestar primeiros socorros e agir em situações de emergência são essenciais para garantir a segurança dos empregados, visitantes e patrimônios das empresas. E é esse o papel da Brigada de Emergência da Celepar, responsável por auxiliar, prestar socorro e evitar situações de risco. Sempre preparada, a Brigada é de extrema importância para controlar situações críticas até o socorro especializado chegar.

E reconhecido esse valor, os integrantes da Brigada de Emergência da Celepar participaram de um treinamento de qualificação entre os dias 24 de novembro e 08 de dezembro. A iniciativa foi realizada em conjunto entre a Brigada e a Gerência de Recursos Humanos, com parceria da Ma's Tecnologia e Treinamento.

Os participantes tiveram aulas sobre técnicas de primeiros socorros e combate ao incêndio. As aulas teóricas foram ministradas na Celepar e as práticas em campo de treinamento externo.

De acordo com a coordenadora da Brigada, Juliana Melissa Carneiro, o treinamento foi uma forma de reaproximar os brigadistas. “O treinamento ajudou com que nos transformássemos em melhores brigadistas, assim estaremos sempre preparados para qualquer situação que podemos enfrentar no dia a dia. Além disso, são ensinamentos que vamos levar para a vida toda”, afirma.

O analista Luiz Carlos de Lima é voluntário na Brigada desde 2007 e considera de extrema importância participar dos treinamentos. "Me sinto muito bem em poder contribuir com os colegas na Celepar", afirma. Para Angélica Rosendo, as aulas práticas foram importantes para facilitar a aprendizagem. "Decidi participar da Brigada porque acho muito legal toda a questão da segurança, é importante a gente saber tudo o que acontece", declara Angélica.

Evacuação

E no dia 17 de dezembro, a Brigada de Emergência organizou uma simulação de evacuação de emergência. Foram 50 brigadistas responsáveis pela organização do atendimento de primeiros socorros, da linha de formação de mangueira e por auxiliar na evacuação do prédio. Foram cerca de 600 celeparianos envolvidos com a simulação, que ocorreu com sucesso.

GALERIA DE IMAGENS