Câmara Municipal de Curitiba conhece solução Edital Eletrônico da Celepar 24/04/2017 - 14:10
O diretor de licitações da Câmara Municipal de Curitiba, Roberval Moreira, esteve reunido na Celepar para conhecer a solução de Edital Eletrônico, que possibilita a contratação e aquisição de materiais de forma padronizada.
Roberval Moreira enalteceu os principais benefícios que a ferramenta da Celepar proporciona.”Além da padronização nas aquisições, enxergamos ganhos em agilidade, bem como em serenidade e segurança jurídica”. Ele ressaltou também que com o uso do Edital Eletrônico, é possível visualizar um serviço de qualidade com eficácia.
O início da apresentação da ferramenta foi realizada por Cristina Romanniuk Fontanelli que explicou a origem da ferramenta .Em atendimento à demanda do diretor administrativo-financeiro da Celepar, Lucio Alberto Hansel, Cristina foi incumbida de elaborar a padronização de editais eletrônicos voltados à licitação em plena consonância com a legislação. Para a implantação da ferramenta, ela atuou em conjunto com o gerente de projetos Jeferson Costa no início do processo e contou com total apoio da área de desenvolvimento.
“A ferramenta foi consolidada na empresa, sendo, inclusive, apresentada a diversos órgãos municipais do Paraná e também para outros estados, o que ocorreu na reunião da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP), realizada em agosto de 2014, na cidade de Manaus. Esta solução também está sendo utilizada na Procuradoria Geral do Estado (PGE) e no Departamento de Administração e Materiais (DEAM), informou Cristina.
Em seguida, o empregado Oscar Pelissari fez exposição de todos os passos obrigatórios na elaboração dos Termos de Referência e sua aplicação na forma eletrônica.= bem como explicou as funcionalidades da solução.
A empregada Juliana Bortolan lembrou que o acesso ao Edital Eletrônico se dá pelo Documentador, outra solução desenvolvida pela Celepar, uma ferramenta web de suporte à gestão de documentos que possibilita a centralização, guarda, gerenciamento e disponibilização do acervo de documentos de uma instituição.
Já Louisie Pascoal usou um exemplo para demonstrar a agilidade na utilização do Edital Eletrônico. “Uma empregada recém-contratada no setor nos passou um edital de pregão para revisão, e o mesmo estava praticamente sem inconsistências, o que mostra a facilidade e também a segurança desta solução”. Fato que Cristina enalteceu. “Pregoeiros da Celepar levavam em média 6 meses para conseguir montar um processo de pregão, após treinamento, agora em um mês isso se tornou possível”.
Participantes
A reunião de trabalho aconteceu dia 04 no Centro Integrado de Informações Estratégicas (CIIE), acompanharam Roberval Moreira os funcionários Fabiano Petroski e Luis Micheta, também da área de licitações na Câmara Municipal de Curitiba.
Equipe
A equipe responsável pela solução de Edital Eletrônico é composta por Cristina Fontanelli (GCM), Juliana Bortolan, Louisie Pascoal, Marilza Andrade e Oscar Pelissari Machado (COACO).
Roberval Moreira enalteceu os principais benefícios que a ferramenta da Celepar proporciona.”Além da padronização nas aquisições, enxergamos ganhos em agilidade, bem como em serenidade e segurança jurídica”. Ele ressaltou também que com o uso do Edital Eletrônico, é possível visualizar um serviço de qualidade com eficácia.
O início da apresentação da ferramenta foi realizada por Cristina Romanniuk Fontanelli que explicou a origem da ferramenta .Em atendimento à demanda do diretor administrativo-financeiro da Celepar, Lucio Alberto Hansel, Cristina foi incumbida de elaborar a padronização de editais eletrônicos voltados à licitação em plena consonância com a legislação. Para a implantação da ferramenta, ela atuou em conjunto com o gerente de projetos Jeferson Costa no início do processo e contou com total apoio da área de desenvolvimento.
“A ferramenta foi consolidada na empresa, sendo, inclusive, apresentada a diversos órgãos municipais do Paraná e também para outros estados, o que ocorreu na reunião da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP), realizada em agosto de 2014, na cidade de Manaus. Esta solução também está sendo utilizada na Procuradoria Geral do Estado (PGE) e no Departamento de Administração e Materiais (DEAM), informou Cristina.
Em seguida, o empregado Oscar Pelissari fez exposição de todos os passos obrigatórios na elaboração dos Termos de Referência e sua aplicação na forma eletrônica.= bem como explicou as funcionalidades da solução.
A empregada Juliana Bortolan lembrou que o acesso ao Edital Eletrônico se dá pelo Documentador, outra solução desenvolvida pela Celepar, uma ferramenta web de suporte à gestão de documentos que possibilita a centralização, guarda, gerenciamento e disponibilização do acervo de documentos de uma instituição.
Já Louisie Pascoal usou um exemplo para demonstrar a agilidade na utilização do Edital Eletrônico. “Uma empregada recém-contratada no setor nos passou um edital de pregão para revisão, e o mesmo estava praticamente sem inconsistências, o que mostra a facilidade e também a segurança desta solução”. Fato que Cristina enalteceu. “Pregoeiros da Celepar levavam em média 6 meses para conseguir montar um processo de pregão, após treinamento, agora em um mês isso se tornou possível”.
Participantes
A reunião de trabalho aconteceu dia 04 no Centro Integrado de Informações Estratégicas (CIIE), acompanharam Roberval Moreira os funcionários Fabiano Petroski e Luis Micheta, também da área de licitações na Câmara Municipal de Curitiba.
Equipe
A equipe responsável pela solução de Edital Eletrônico é composta por Cristina Fontanelli (GCM), Juliana Bortolan, Louisie Pascoal, Marilza Andrade e Oscar Pelissari Machado (COACO).